terça-feira, 22 de julho de 2014

Novidade: Baú White

Peça nova no Ateliê pra embalar a nossa semana :)

Depois de alguns pedidos de mimos para ocasiões especiais - 15 anos, casamento, batizado, primeira comunhão -, pensamos em criar algo único e exclusivo para celebrar esses momentos ou mesmo para presentear. Assim nasceu o Baú White - e pelo nome, já dá pra entender a proposta dele, né? Delicado, clean e, ao mesmo tempo, elegante, essa peça é paixão certa!



Vamos aos detalhes?
O baú de MDF recebeu pintura branca e foi todo forrado com renda branca também. Para complementar, o acabamento foi feito com meias-pérolas e pérolas de arroz - a gente ama pérola e elas deram o tom certo de delicadeza pra peça. 




Por fim, a aplicação do minichapéu na tampa, em tom perolado - que pode ser substituído por outro adereço, em caso de encomenda. A novidade é exatamente essa: a gente aceita encomenda desse baú e o preço pra grandes quantidades é especial. Pode ser uma boa opção para ocasiões inesquecíveis - é só falar com a gente por email!


Gostaram?
Quem quiser adquirir esse exclusivo, é só clicar aqui!

Beijos!!

sábado, 19 de julho de 2014

MGTV - TV Integração Juiz de Fora - Restauração

Mais um orgulho pro clipping do Ateliê :)

Hoje, a primeira edição do jornal MGTV - exibido pela TV Integração, afiliada da Rede Globo na Zona da Mata - exibiu uma matéria-homenagem sobre a arte da restauração, no quadro Diversão e Arte. Nós tivemos o prazer de participar dessa gravação e falar um pouco sobre nosso trabalho de restauração em gesso.

Ficou lindo e a gente está feliz da vida!

Quer conferir? É só clicar na imagem abaixo!

http://g1.globo.com/mg/zona-da-mata/mgtv-1edicao/videos/t/edicoes/v/restaurador-e-artesa-de-juiz-de-fora-descrevem-trabalho-de-preservacao-de-obras-e-objetos/3506796/


Esperamos que gostem tanto quanto a gente!
Além de divulgar o nosso trabalho, é sempre bom ver essa arte sendo espalhada por aí, né?

Beijos!!

quarta-feira, 9 de julho de 2014

Dica: EVA e Madeira

Estamos amando essa parceria com a CasaDois Editora! É tanta ideia legal para compartilhar, que fica difícil organizar o que queremos mostrar primeiro.

Hoje, escolhemos um material com o qual a gente não trabalha no Ateliê, mas a ideia é tão encantadora que entrou no ranking. Na revista E.V.A., encontramos muitos projetos charmosos para fazer com o material - que é muito bom de trabalhar, né? Vejam que fofura esse modelo de abajour infantil, para decorar o quarto dos pequenos. Pensamos nele em outras cores também!



Já na revista Pintura em Madeira, encontramos uma página com uma galeria de ideias - que podem ser feitas com mdf também, fica igualmente lindo. Tem caixa de mantimentos, porta-cartas, caixa de chás (linda!), porta-rolo de papel de galo - uma graça! - outro modelo de porta-cartas e uma caixa porta-treco charmosíssima. 


Não dá vontade de fazer tudo? :)

Lembrando que no site da CasaDois, é possível comprar estas e outras edições de várias publicações ligadas à arte, artesanato, decoração e pintura.

Espero que gostem!
Beijos!

terça-feira, 8 de julho de 2014

CONAART: Congresso de Artesanato Online

Notícia boa e iniciativa bacana para artistas e artesãos que tem muito a dizer e muito a ensinar! :)

Já estão sabendo sobre o CONAART?
Trata-se de um Congresso Nacional de Artesanato, que vai acontecer online. A proposta do evento é reunir diversos artistas para falarem sobre suas experiências, mostrarem técnicas, dicas e compartilharem conhecimento. O melhor é que isso tudo será oferecido gratuitamente


Os convidados terão acesso às apresentações quando o Congresso começar - ele acontece de 11 a 17 de agosto. A gente acredita na importância dessas iniciativas para divulgar tantos trabalhos lindos que existem Brasil afora e para democratizar conhecimento. A internet está aí para isso, né?

Ah e se você é artista e quer participar, apresentando sua palestra online também, ainda há vagas. No link ou na fanpage do CONAART, é possível ter todas as informações.

Nós estaremos por lá, passando muita coisa legal para todos os inscritos!
E aí, vamos ajudar a divulgar?

Beijos!

segunda-feira, 7 de julho de 2014

Curso: Serpente, Dragão, Têmpera e Iluminuras

Neste final de semana, estivemos em São Paulo, para mais um curso do Museu de Arte Sacra. Sempre falamos do Museu por aqui, mas sempre queremos reforçar: vale muito a visita! O MAS está cada dia mais bonito e bem cuidado, recebendo novas peças e promovendo cursos e encontros que agregam muito à nossa formação de artista. É a nossa maior dica!


Desta vez, o curso era "A Serpente e o Dragão na Simbologia Sacra – Oficina de Iluminura", com a artista plástica Silvana Borges. Logo, falamos muito da simbologia dos dois animais em diversos contextos de imagens sacras e seus significados. Iconografia e simbologia são assuntos fascinantes e de conteúdo muito extenso. Demanda estudo constante, mas é sempre bom estar em contato com essas pesquisas.


Nesse contexto, vimos algumas definições sobre iluminuras, abordando, principalmente, os detalhes e suas cartelas de cores. A partir daí, chegamos à oficina em si, onde pudemos praticar a têmpera a ovo em pergaminho, experimentar cores, adicionar óleos, testar, testar e testar... Até descobrir o efeito de cada pigmento. E que delícia trabalhar com pigmentos! :)





Sobre esses e outros assuntos, vamos falar bastante no nosso Coletivo de Arte, com mais profundidade. Por isso, quem se interessou, clica no link e vamos falar de arte sacra! E também na nossa fanpage, postamos fotos exclusivas da oficina, pra vocês terem uma ideia de como foi ;)

Beijos!

quinta-feira, 3 de julho de 2014

Novidade: Baú Ônix

Mais uma novidade saindo do forno para finalizar a nossa semana no Ateliê!

Dessa vez, a inspiração veio a partir de muitas pesquisas sobre combinação de materiais. A ideia foi criação totalmente nossa, em cada detalhe, com muito orgulho. O resultado é o Baú Ônix.


 Pra quem não sabe, ônix é uma pedra, um tipo de quartzo, de coloração entre o preto e o cinza, algo meio grafite. Além de ser considerada verdadeiro escudo contra energias negativas, a pedra encanta por seu tom impactante e mistura de coresbem distribuída que dá origem a esse semi-preto com fundo azulado.




Foi ela o ponto de partida para o nosso lançamento :)

Definida a cor, iniciamos o processo de aplicação dos detalhes e combinação de cores. O destaque, aqui, fica por conta dos materiais usados. Papel decorativo e juta com aplicação de stencil são alguns deles. 

 

O efeito mais bonito ao vivo é o do verniz vitral sobre o papel craft, que acaba simulando um tecido indiano - coisa linda. Por fim, apostamos também em tinta dourada, metais e cordão de São Francisco para acabamento. Nas fotos, é possível ter uma ideia!



Gostaram?
Ele é único e está à venda aqui.

Beijos!!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails