segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Encomenda: Minibaú da Noiva

Todas as encomendas que a gente recebe no Ateliê são especiais demais. Fazemos tudo pensado com muito carinho, cada detalhe é pesquisado, harmonizado, testado até que, finalmente, a gente possa mostrar o resultado aqui. Mas algumas peças marcam a gente :)

Esse Minibaú da Noiva é uma delas!
A encomenda tem um propósito todo especial - é presente para uma noiva, não pode ter um significado maior, né?
Então, caprichamos em cada item para transformar a peça em uma eterna lembrança de um dos momentos mais importantes e marcantes da vida.


São duas peças de MDF que receberam pintura branca e, em seguida, aplicação de vários adornos. Pérolas, cordão de minipérolas, miniflores em crochê, rendinhas, fitas de cetim e minichapéu são alguns dos componentes da nossa criação. E, claro, MUITO amor!

Olha o resultado:





Gostaram?
Aceitamos encomendas - lembrando, sempre, que cada peça do Ateliê é única, então usamos as fotos de referência, mas nenhuma encomenda fica idêntica à outra
A gente gosta de exclusividade :)

Beijos!

segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Bazar de Natal em Juiz de Fora (MG)

Pra quem está em Juiz de Fora (MG), fica o nosso convite para conhecer o Ateliê e ver de perto todas as nossas novidades :)

E pra quem está fora da cidade, tem sempre a opção de comprar online, na nossa loja virtual atualizada diariamente! Vem: www.cristinamartins.com.br




Esperamos vocês!
:)

domingo, 23 de novembro de 2014

Novidades: Kits e Caderno Vintage

Finalizando as novidades para o Natal, criamos mais Kits lindos aqui no Ateliê! Para quem gosta de presentear de um jeito diferente, personalizado e cheio de carinho, são as opções perfeitas da nossa lojinha virtual - se não conhece ainda, passa lá e visita a gente!

Vamos a eles!


Kit Estilo Vintage - composto por caixa de MDF com vidro líquido na tampa, necessaire de tecido de algodão e chaveiro de tecido de algodão em formato de coração, estilo vintage.

Kit Romance - caixa de MDF forrada de tecido, acompanha de porta-maquiagem de tecido e sachê perfumado de tecido.

Os dois já estão na loja, e são exclusivos!

Pra completar, confeccionamos também uma opção linda pro Natal - ou pra volta às aulas -, em estilo vintage. O nosso Caderno Vintage tem aplicação de papel vintage na capa, apliques de MDF, pérolas, fitas de cetim e papel de scrap na contra capa. Todo lindo e já na loja!







E então, que tal as novidades?
Toda semana tem coisa nova na nossa loja! :)

E como estamos a 1 mês do Natal, vamos mostrar uma ideia nova por dia lá na nossa fanpage a partir dessa semana. Já curtiu nossa página no Facebook?

Beijos!!

segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Novidade: Velas Decoradas

Já visitou nossa loja? Então, corre lá porque tá cheio de novidade linda :)

Hoje, a gente mostra criações inéditas aqui no Ateliê: Velas Decoradas! A gente sempre amou velas decorativas, perfumadas, enfeitadas - existem modelos que são verdadeiras obras de arte, né? Além da beleza, as velas trazem também todo o valor simbólico, principalmente nessa época do ano. Paz, amor, devoção, equilíbrio são alguns dos desejos que as velas podem representar, principalmente as aromáticas.

Apresentamos, então, as nossas Velas Decoradas - as três opções exclusivas já estão no site! Todas confeccionadas com carinho e detalhes exclusivos. Vem ver:

Vela Vintage - Vela decorada em estilo vintage, com decoupage floral, rendinhas sobrepostas e mini rosas.

Vela Vintage - Vela decorada em estilo vintage, com decoupage floral, rendinhas sobrepostas e mini rosas.

Vela Natalina - Vela decorada, com aplicação de decoupage natalina, fitinhas, dimensional e vernizes.

Todos os detalhes estão no nosso site.
Visitem e comentem à vontade!


Beijos!

domingo, 9 de novembro de 2014

Novidades para o Natal (2)

A produção natalina está a mil por aqui - e como a gente ama essa época do ano!

Vamos aos lançamentos da semana na nossa loja - tudo exclusivo, lindo e perfeito para presentear ou decorar a casa nessa época do ano. :)

Ainda aproveitamos esse post para convidar vocês a conhecerem nossos boards do Pinterest - quem não está nessa rede social, corre porque a inspiração é infinita! A gente vai compartilhar muitas ideias de Natal por lá, fáceis de fazer e que vão deixar a casa no clima. E tem ainda o novo board de Vídeos, cheio de tutoriais para quem trabalha com arte e artesanato. Clica aqui e aproveita o conteúdo!

Vamos às novidades então:

Embalagem Craft Natalina - criação do Ateliê para complementar os presentes com muito charme e carinho!

Kit Natalino - composto por 3 paninhos de copa temáticos embalados nessa linda caixa de mdf, com tecido natalino. Lindo demais!

Kit Natalino de Cestinhas - duas cestinhas de patchwork e uma embalagem para panetone. Tudo temático e único!

Minipresépio - modelo de igrejinha, com minipresépio interno e aplicação de detalhes.

Minipresépio - modelo customizado com tecido, decalque e aplicação de anjinho. Também inclui o minipresépio interno, lindinho!

Kit Natalino de Embalagens - inclui uma embalagem para vinho e uma embalagem para panetone, ambas em juta. Charme para presentear, né?


Espero que gostem!
Aproveita para passar na nossa loja virtual e ver mais detalhes de cada item :)

Beijos!!

sábado, 1 de novembro de 2014

Novidades para o Natal

Já estamos preparando novidades lindas e exclusivas pro Natal. Além dos Kits, que a gente mostrou aqui e aqui, pensamos em ideias temáticas e úteis para decorar a casa. 

Pra começar, criamos essa Caixa Rústica para Vinho toda natalina. Confeccionamos a peça de MDF toda com juta e aplicação de enfeites temáticos, como essas charmosas uvas douradas. Na parte externa, decoupage natalina. E a parte interna é toda em dourado.
Vem ver:






E criamos também esse Kit Bandejas, também todo temático. São 3 bandejas de MDF, diferentes, com motivos natalinos e decoupage - presente mais do que lindo para o final de ano! 






 


Gostaram?
Já está tudo na nossa coleção Natal lá na nossa loja virtual

Comentem à vontade!
Beijos!

Mais Kits lindos!

Pra completar a nossa coleção de Kits, tem mais duas novidades no site :)

Criamos dois kits que são puro charme e fofura. Para quem gosta desse estilo ou para quem tem crianças por perto e já está pensando em um presente de Natal diferente, que pode ser usado, também, para dar uma animada na volta às aulas. Que tal?

Dentro de cada caixinha, vem um bloquinho lindo, com capa e contracapa confeccionadas à mão, com todo carinho. Olha só:

Kit Borboletinha - traz a caixa de MDF confeccionada com tecido e borboleta de crochê e acompanha bloquinho confeccionado com tecido, botões, renda e sianinha.
 

Kit Funny - pra quem adora passarinhos e corujas! Tecidos, botões e sianinhas.
 

Muito amor!
Os dois kits já estão na nossa loja virtual, é só clicar aqui.
E por lá, tem mais Kits da nossa coleção.

Beijos!

sábado, 25 de outubro de 2014

Novidade: Kits lindos do Ateliê

*ALERTA de beleza máxima nesse post!*

Estamos apaixonadas pelas novidades do Ateliê :)

Já faz algum tempo que estamos aqui nos preparando pro Natal. Sim, porque a gente acha que essa época tão especial do ano merece ser lembrada de forma diferente, mais do que com os presentes que sempre corremos pra comprar aqui e ali. Mas com amor e com uma lembrança que simbolize esse amor. E quer mais amor e carinho do que um presente feito à mão?

Pensando nisso, confeccionamos Kits exclusivos, lindos e úteis, para presentear de um jeito único e inesquecível.
E o mais legal é que eles são exclusivos mesmo! As peças não podem ser vendidas separadamente e só temos 1 de cada aqui no nosso estoque.
Então, mesmo no caso de encomendas, não fazemos nenhuma peça idêntica - os modelos servem apenas de referência. Ou seja, presente ÚNICO :)

Dá uma olhada:

Kit Floral - caixa de MDF forrada de tecido, acompanha sachês perfumados e chaveirinho de tecido.
 


Kit Flower Dark - caixa de MDF forrada de tecido, acompanha bolsa de tecido de algodão.

Kit Indiano - caixa de MDF com vidro líquido na tampa, acompanha toalhinha e sabonete temáticos.

Kit Chá da Tarde - caixa de MDF decoupada, com divisórias, acompanha cestinha de pão confeccionada com tecido.


Kit PretoeBranco - caixa de MDF forrada com tecido pintado à mão, acompanha porta-chaves com fuxicos e suporte americano em tecido de algodão.

Kit Vintage - caixa rendada com decoupage em papel vegetal, acompanha dois sachês "menininha", um sachê de renda e uma toalhinha de mão.



Gostaram?
Todos esses kits únicos já estão na nossa loja virtual no link.
Ou, quem estiver em Juiz de Fora, pode dar uma passadinha no nosso Ateliê e ver tudo ao vivo! :)

Beijos!!

domingo, 28 de setembro de 2014

Museu de Sant'Ana em Tiradentes (MG)

Olha que boa notícia pra fechar setembro com chave de ouro: Minas ganhou um novo museu! É claro que a gente adorou a notícia e correu aqui pra compartilhar com vocês :) 



O Museu de Sant’Ana foi inaugurado semana passada, em Tiradentes – que já é uma cidade reconhecida pela riqueza em termos de arte sacra e barroca. A antiga cadeia da cidade, prédio com mais de 300 anos, foi restaurada e, agora, abriga um acervo com cerca de 300 peças centenárias com diferentes representações da avó de Jesus, a protetora dos lares e da família. 



A coleção é composta por peças produzidas na Europa e no Brasil, entre os séculos 17 e 20, um acervo que demorou 40 anos para ser construído. O Museu de Sant’Ana é um dos museus criados a partir de peças da colecionadora mineira Ângela Gutierrez – assim como o Museu de Artes e Ofícios (Belo Horizonte) e o Museu do Oratório (Ouro Preto). Todas foram doadas ao Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). “O fato de se ter 291 peças com a mesma temática permite comparações ao longo do tempo, permite comparações de origem, comparações estilísticas. Além do fato, claro, de estar tratando de uma arte com influência erudita, mas também com uma marca forte de fatura popular pelo fato de que são, sobretudo, santos domésticos. Santos do culto doméstico”, disse a presidente do Instituto, Jurema Machado, em entrevista ao G1. 

Agora, sobre o museu. Além das peças, existe todo um desafio por trás do cenário e do local que vai abrigá-las, para seguir normas impostas pelo governo e para proteger, da melhor forma, esse rico patrimônio. As salas para a exibição das imagens têm estantes metálicas, para não atraírem cupins e fungos e não influenciarem a madeira das peças. A iluminação é distribuída de modo uniforme pelas esculturas e cada sala tem uma estante de cor diferente. “O objetivo é mostrar da melhor forma possível as imagens de Sant’Ana, e, claro, de forma didática”, explicou Pedro Mendes, arquiteto responsável pelo projeto. 

Totens touch screen no Museu de Sant'Ana

Enfim, são inúmeras imagens de valor inestimável. Na maioria delas, Sant’Ana é representada ao lado de uma Maria jovem. Em outras, com a filha e o neto. Há, ainda, uma vitrine própria para as Paulistinhas – imagens pequenas e portáteis. Na seção das Sant’Anas esculpidas por escravos, encontramos imagens fora dos padrões europeus. E, pra completar, as salas possuem totens touch screen: é só tocar na silhueta da imagem que aparece a ficha completa da peça. Uma mistura irresistível de tradição e modernidade que só agrega valor ao nosso patrimônio cultural. 

A gente apoia e vocês? 
Lá no Coletivo de Arte, vocês encontram algumas imagens do acervo. É só clicar

Beijos! 

segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Novidade: Baú Belle Époque

Mais um baú pronto no Ateliê - mas dessa vez, a inspiração veio de outra época, e pelo nome, vocês já sabem qual é!

A chamada Belle Époque - Época Bela, em francês - foi um período de cultura cosmopolita na história da Europa, com início no fim do século XIX (1871) e fim em 1914, com a Primeira Guerra Mundial. A expressão designa o clima intelectual e artístico do período em questão. Foi uma época marcada por transformações culturais que se traduziram em novos modos de pensar e viver o cotidiano.


A Belle Époque foi considerada uma era de ouro da beleza, inovação e paz entre os países europeus. Nas artes, o estilo art nouveau (arte nova, em francês) foi o mais característico. A art nouveau foi uma corrente criada em reação ao emprego abusivo de motivos clássicos e tradicionais na arte. Portanto, esta corrente valorizada ornamentos, cores vivas, curvas sinuosas inspiradas em formas elegantes de plantas, animais e mulheres. Era um estilo basicamente decorativo, tendo móveis, portões, joias, vitrais, azulejos e fachadas como seus símbolos mais comuns.



Agora, fica fácil reconhecer essas características no nosso Baú Belle Époque :)
É uma peça de MDF, revestida de textura, com decoupage na tampa em alto relevo e aplicação de folhas de ouro, stencil e tinta dourada. Escolhi a pintura na cor cereja, com envelhecimento no final. E o resultado? Vejam nas fotos!

 


Gostaram?
Peça exclusiva, disponível no nosso site!! Clica aqui!
E essa é daquelas que prometem arrancar suspiros...

Beijos!

terça-feira, 22 de julho de 2014

Novidade: Baú White

Peça nova no Ateliê pra embalar a nossa semana :)

Depois de alguns pedidos de mimos para ocasiões especiais - 15 anos, casamento, batizado, primeira comunhão -, pensamos em criar algo único e exclusivo para celebrar esses momentos ou mesmo para presentear. Assim nasceu o Baú White - e pelo nome, já dá pra entender a proposta dele, né? Delicado, clean e, ao mesmo tempo, elegante, essa peça é paixão certa!



Vamos aos detalhes?
O baú de MDF recebeu pintura branca e foi todo forrado com renda branca também. Para complementar, o acabamento foi feito com meias-pérolas e pérolas de arroz - a gente ama pérola e elas deram o tom certo de delicadeza pra peça. 




Por fim, a aplicação do minichapéu na tampa, em tom perolado - que pode ser substituído por outro adereço, em caso de encomenda. A novidade é exatamente essa: a gente aceita encomenda desse baú e o preço pra grandes quantidades é especial. Pode ser uma boa opção para ocasiões inesquecíveis - é só falar com a gente por email!


Gostaram?
Quem quiser adquirir esse exclusivo, é só clicar aqui!

Beijos!!

sábado, 19 de julho de 2014

MGTV - TV Integração Juiz de Fora - Restauração

Mais um orgulho pro clipping do Ateliê :)

Hoje, a primeira edição do jornal MGTV - exibido pela TV Integração, afiliada da Rede Globo na Zona da Mata - exibiu uma matéria-homenagem sobre a arte da restauração, no quadro Diversão e Arte. Nós tivemos o prazer de participar dessa gravação e falar um pouco sobre nosso trabalho de restauração em gesso.

Ficou lindo e a gente está feliz da vida!

Quer conferir? É só clicar na imagem abaixo!

http://g1.globo.com/mg/zona-da-mata/mgtv-1edicao/videos/t/edicoes/v/restaurador-e-artesa-de-juiz-de-fora-descrevem-trabalho-de-preservacao-de-obras-e-objetos/3506796/


Esperamos que gostem tanto quanto a gente!
Além de divulgar o nosso trabalho, é sempre bom ver essa arte sendo espalhada por aí, né?

Beijos!!

quarta-feira, 9 de julho de 2014

Dica: EVA e Madeira

Estamos amando essa parceria com a CasaDois Editora! É tanta ideia legal para compartilhar, que fica difícil organizar o que queremos mostrar primeiro.

Hoje, escolhemos um material com o qual a gente não trabalha no Ateliê, mas a ideia é tão encantadora que entrou no ranking. Na revista E.V.A., encontramos muitos projetos charmosos para fazer com o material - que é muito bom de trabalhar, né? Vejam que fofura esse modelo de abajour infantil, para decorar o quarto dos pequenos. Pensamos nele em outras cores também!



Já na revista Pintura em Madeira, encontramos uma página com uma galeria de ideias - que podem ser feitas com mdf também, fica igualmente lindo. Tem caixa de mantimentos, porta-cartas, caixa de chás (linda!), porta-rolo de papel de galo - uma graça! - outro modelo de porta-cartas e uma caixa porta-treco charmosíssima. 


Não dá vontade de fazer tudo? :)

Lembrando que no site da CasaDois, é possível comprar estas e outras edições de várias publicações ligadas à arte, artesanato, decoração e pintura.

Espero que gostem!
Beijos!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails