terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Novidade: Coleção Copa

A gente sabe que o clima é de Natal, mas quem aí não está pensando na Copa do Mundo que acontece pertinho da gente, no ano que vem? 2014 será um ano importante e o Ateliê já começa a entrar no clima - e na produção de peças lindas para esse momento do nosso país!

Lançamos então a Coleção Copa - só com produtos temáticos para toda a família torcer! Filho, marido, pai, mãe, sobrinho, todo mundo pode entrar na festa do verde e amarelo com a nossa coleção nova. 





E o primeiro produto da nova coleção não poderia ser outro: a Taça Campeão 2014 :)


Peça de gesso maciço (pesa 2kg), confeccionada com folhas de ouro e purpurina ouro rico. Por fim, lustrada com pasta dourada. Uma peça de decoração perfeita para os torcedores mais apaixonados pela seleção brasileira - e ótima para a hora da comemoração, né?


A boa notícia é que a gente aceita encomenda dessa peça, com preço especial. 
Mas quem quiser garantir a sua logo, clica AQUI!


Prontos para torcer!!
Beijos!!

Dica: Feiras de Artesanato em Juiz de Fora

Depois do nosso post sobre o movimento Compro de Quem Faz, alguma dúvida do quanto é bom comprar produtos feitos com personalidade e carinho? A gente não tem nenhuma!

Por isso, resolvemos reunir aqui no blog algumas dicas de eventos bacanas que acontecem ou estão acontecendo em Juiz de Fora (MG) ideais para quem quer mergulhar nessa ideia. São várias feiras de artesanato rolando pela cidade, com peças lindas e de materiais variados - tudo para deixar as compras de Natal mais personalizadas :)

Que tal prestigiar esses artistas espalhados por aí? Anota na agenda!

Bazarte - a feira está acontecendo até este domingo, 22/12, no Centro Cultural Bernardo Mascarenhas.

 
Feira de Artesanato de Natal - acontece de 17 a 23/12, no Hotel Serrano, no Centro da cidade. A renda será destinada ao tratamento de pacientes da ASCOMCER.


Feira de Artesanato Extra da São Mateus - a feira mais tradicional da cidade acontece em edição extraordinária neste domingo, 22/12.


Animados?
Boas compras!!

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Movimento Compro De Quem Faz



Quando a gente conheceu o movimento Compro de Quem Faz, foi difícil não ver surgir uma simpatia quase instantânea. Não só porque a gente trabalha com artesanato, faz nossas peças com todo carinho e acredita na personalidade de cada um dos detalhes – mas porque a gente realmente acredita na importância do trabalho manual para promover mudanças verdadeiras na nossa sociedade.





No site do movimento, a gente encontra todas as ferramentas para participar dele também. Textos, fotos, frases, avatares para publicar nas nossas páginas (o nosso já está aqui do lado!) e o manifesto em si – com os motivos pelos quais a gente de fato prefere comprar de quem faz. Olha ele aí:





Aproveitando o final de ano, a gente acrescenta, ainda, outro motivo. Comprar de quem faz é verdadeiro. Cada produto feito à mão traz uma história única, só dele, refletida nos detalhes, nas cores e nos materiais escolhidos. Uma história de verdade, que só quem pode contar é o autor daquele trabalho, é a pessoa que viu aquele projeto ter começo, meio e fim

Aqui no Ateliê, a gente sempre acreditou na importância de fazer peças únicas. Uma nunca sai exatamente igual à outra. E isso acontece justamente porque cada peça tem uma verdade só dela, um trajeto único e, por isso, um resultado único. Quem compra de quem faz, aposta nessa história, na importância desse trajeto e ajuda a alimentar um sistema enorme de outras histórias que podem surgir – histórias assim, verdadeiras, que precisam de incentivo para acontecerem. Assim, a gente entra no ciclo de fortalecimento da economia, sem entrar na loucura da roda do consumo, apoiando a arte de forma legítima.




Ainda há muito a se conquistar nesse sentido, a gente sabe. O artesanato ainda é visto como atividade de qualidade inferior ou bugiganga barata. Mas quando a gente vê tanta gente participando de um movimento como o Compro de Quem Faz, lendo tantos textos que levam nosso ofício para o mundo do jeito que ele realmente é, a gente acredita que largos passos estão sendo dados em direção ao nosso sonho: ver todo mundo preferir comprar de quem faz e achar isso o máximo!

Quer participar também? Visite o site, leia os textos e informe-se a respeito de pessoas que estão fazendo a diferença :)

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Novidades em Tecido

Não teve tempo de passar na nossa loja semana passada?

A gente mostra as novidades por aqui - e todas em tecido, do jeito que a gente adora :)

Pra começar, entrou na loja um modelo inédito de Porta Higiene. Na verdade, é um Porta o que você quiser, é muito versátil e a gente visualiza ele comportando escovas, pincéis, maquiagens, pentes e o que mais for preciso. E o detalhe prático está no forro interno de plástico - lindo! Por fim, detalhe para a estampas em preto&branco, repleta de notas musicais. Amamos! Tá disponível aqui.

 



Quem busca uma lembrança colorida para esse final de ano, pode apostar na nossa necessaire Flor de Pimenta, que também recebeu forro interno de plástico. Aqui, o charme está no detalhe da flor de crochê com aplicação de botão - é delicado e dá personalidade à peça. Que tal? Para adquirir, clica aqui.





Seguindo essa linha, a gente mostra o modelo encomendado que entregamos - detalhes para as fitinhas laterais e a florzinha de crochê :)


Espero que gostem!

Lembrando que tem PROMOÇÃO DE NATAL rolando: toda a coleção Caixas está com 40% de desconto. Pra caprichar na embalagem que já é um presente, clica aqui e confere os descontos! ;)

Beijos!!

terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Dicas: Guirlandas Diferentes

Depois das nossas dicas de Árvores de Natal, reunimos ideias lindas de guirlandas para enfeitar a casa nessa época do ano.


Se você ainda não decorou a sua porta pro final de ano, mãos à obra. A gente selecionou os modelos mais lindos, que combinam com diversos estilos. Com alguns materiais e muita criatividade, a gente consegue criar peças exclusivas - e, o melhor, recriá-las no ano que vem.

Prontos? Então, olha só:

Juta desfiada nesse modelo rústico.

Tecidos coloridos e flores de fuxico resultam em um modelo colorido e lindo.

Modelo minimalista: tudo em um tecido só.

Aro colorido recebe aplicação de renda neutra: diferente e romântico.


Tons pastel, em lindas bolinhas cobertas de linha.

Tudo branco nesse modelo de conchas - pode ser substituído por outros adereços da mesma cor.

Aqui, as rolhas formam mais um modelo rústico, com destaque para o laço vermelho.

Seguindo o estilo shabby chic, botões e laço brancos compõem esse modelo fácil de fazer.

Inspiração pura!
Gostaram?

Beijos!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails