segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Movimento Compro De Quem Faz



Quando a gente conheceu o movimento Compro de Quem Faz, foi difícil não ver surgir uma simpatia quase instantânea. Não só porque a gente trabalha com artesanato, faz nossas peças com todo carinho e acredita na personalidade de cada um dos detalhes – mas porque a gente realmente acredita na importância do trabalho manual para promover mudanças verdadeiras na nossa sociedade.





No site do movimento, a gente encontra todas as ferramentas para participar dele também. Textos, fotos, frases, avatares para publicar nas nossas páginas (o nosso já está aqui do lado!) e o manifesto em si – com os motivos pelos quais a gente de fato prefere comprar de quem faz. Olha ele aí:





Aproveitando o final de ano, a gente acrescenta, ainda, outro motivo. Comprar de quem faz é verdadeiro. Cada produto feito à mão traz uma história única, só dele, refletida nos detalhes, nas cores e nos materiais escolhidos. Uma história de verdade, que só quem pode contar é o autor daquele trabalho, é a pessoa que viu aquele projeto ter começo, meio e fim

Aqui no Ateliê, a gente sempre acreditou na importância de fazer peças únicas. Uma nunca sai exatamente igual à outra. E isso acontece justamente porque cada peça tem uma verdade só dela, um trajeto único e, por isso, um resultado único. Quem compra de quem faz, aposta nessa história, na importância desse trajeto e ajuda a alimentar um sistema enorme de outras histórias que podem surgir – histórias assim, verdadeiras, que precisam de incentivo para acontecerem. Assim, a gente entra no ciclo de fortalecimento da economia, sem entrar na loucura da roda do consumo, apoiando a arte de forma legítima.




Ainda há muito a se conquistar nesse sentido, a gente sabe. O artesanato ainda é visto como atividade de qualidade inferior ou bugiganga barata. Mas quando a gente vê tanta gente participando de um movimento como o Compro de Quem Faz, lendo tantos textos que levam nosso ofício para o mundo do jeito que ele realmente é, a gente acredita que largos passos estão sendo dados em direção ao nosso sonho: ver todo mundo preferir comprar de quem faz e achar isso o máximo!

Quer participar também? Visite o site, leia os textos e informe-se a respeito de pessoas que estão fazendo a diferença :)

Um comentário:

  1. Ola, querida, vim conhecer seu blog e acabei virando sua fã.
    Adorei tudo que vi por aqui. Ja estou te seguindo para estar a par das novidades...
    De uma passadinha la no meu blog tbm e venha me conhecer, viu?
    Ficarei muito feliz...
    Bjos!!!

    Claudia Xavier
    Blog: http://www.claudiaxavierartesanato.blogspot.com/
    Fan page: https://www.facebook.com/ClaudiaXavierArtesanato
    Loja: http://www.elo7.com.br/claudiaxavierartesanato

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails