terça-feira, 6 de agosto de 2013

A criação das estampas

Como apaixonadas por estampas que somos, faltava falar um pouco do trabalho que cria esses visuais, né? É aí que entra o Design de Estamparia - uma atividade que vem crescendo em diversos ramos, especialmente na moda, na decoração e, consequentemente, no artesanato. 

Criação do Estúdio Árvore

Vale começar lembrando que o setor têxtil é um dos principais no cenário econômico do Brasil. Assim, os estúdios de criação estão, cada vez mais, correndo contra o tempo para entregar qualidade e criatividade antes dos concorrentes mais em conta - principalmente, britânicos e italianos.

Criação do Estúdio Árvore

Também chamados designers de superfície, esse pessoal busca entender os estilos mais apropriados para as bases e a coloração que melhor funciona para cada tipo de estampa, de forma digital ou tradicional. 

Criação do Estúdio MOIO

A mistura de estilos e técnicas resulta no que a gente chama de rapport - que, falando em resumo, trata-se do modo como os desenhos são coordenados. As estampas podem ser rapportadas em tipo corrido, localizado, falso localizado, barrado ou barrado espelhado. Vamos ver alguns e aproveitar para admirar algumas estampas? :)

Barrado e Barrado Espelhado

Estampa Corrida

Rapport Espelhado

Falso Localizado

Localizado


Gostaram?
Contem pra gente o que sabem sobre esse trabalho e vamos compartilhar estampas no nosso álbum no Pinterest, que tal?

Beijos!!

(Fonte: http://www.zupi.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails