quarta-feira, 25 de julho de 2012

Novidade: Suportes de Parede

Na semana passada, a gente postou aqui no blog uma ideia super bacana para reaproveitar pedaços de madeira que não são usados. O resultado foi uma peça linda de decoração - que pode ser usada como suporte de parede, servindo de cabide para o quarto ou banheiro. Quem perdeu a ideia, clica aqui!

Hoje, a gente traz duas novidades que foram direto para a loja, ou seja, estão disponíveis para compra!! São dois suportes em estilos totalmente diferentes e a gente aproveita para mostrar algumas ideias de uso (lembrando que já tinha um lindo modelo em MDF por lá, olha!). Vamos lá?

Suporte de Parede

Todo em preto e branco, porque essa é uma combinação à prova de erros, combina com qualquer decoração de ambiente. Nesse caso, a peça de madeira recebeu decoupage com relevo transparente - na foto não é possível ver o efeito, mas fica super lindo. Serve para pendurar cachecóis, gravatas ou até cordões, um jeito muito prático de organizar as bijouterias. Mais detalhes no link!





Suporte Vintage

Mais uma peça de madeira reciclada, mas, dessa vez, com aplicação de diversos materiais para obter um tom estiloso e antigo na decoração. Rendas, mini pérolas e flor de renda ajudaram a compor esse climinha vintage, juntamente com a juta, que forrou toda a peça. O espelho e a decoupage com uma imagem francesa finalizam e dão o acabamento perfeito. As funções são as mesmas: organizar e ainda decorar o local. Mais detalhes estão aqui!


 


Espero que gostem e comentem à vontade! :)
Lembrando que na fanpage, temos pequenas rendas à venda, perfeitas para esses pequenos trabalhos, né? Dá uma olhada!!

Bjos!

Novidade: Relógio Corações

Lembram-se desse link, onde a gente falou um pouco sobre o disco de vinil e ainda mostrou modelos de relógios da loja, feitos com a peça? Então, hoje tem mais um modelo para a coleção - e, dessa vez, em um estilo bem moderninho.



Esse é o Relógio Corações! Mais uma invenção do Ateliê, que traz, novamente, a ideia de que reciclar e reaproveitar materiais pode, sim, resultar em peças bonitas, estilosas e decorativas. 

O mais interessante desse Relógio é a combinação de cores. O vermelho de fundo, forte e intenso, contrasta com o branco e o rosa, resultando em um equilíbrio bem bacana entre uma cor de personalidade e a delicadeza. Junto com isso, a estampa de poás - que dá, naturalmente, um tom romântico no acabamento.


Gostaram? Essa peça é única e já está disponível na loja!
Corre pra garantir, nesse link!

Bjos!

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Ideia: Decoração com Madeira

Pra começar a semana, um post super inspirativo para vocês! Vim mostrar hoje uma ideia que surgiu de reaproveitamento de materiais e deu certo - e, agora, virou um mini projeto que vocês vão acompanhar por aqui.

Depois de uma obra por aqui, sobraram pelo Ateliê várias pequenas tábuas de madeira, como essa da foto:



Resolvi experimentar transformá-la em uma peça bem bonita de decoração, mas queria um toque sofisticado, um "algo a mais". Comecei com a pintura e, logo em seguida, foram surgindo mais e mais ideias. Finalmente, o resultado:


Estamos todas apaixonadas!! :)
A imagem de Paris foi retirada de um calendário antigo, de 2003, que ganhei de presente de uma amiga francesa - valeu a pena guardar, né? 
Já o espelho foi pedaço de um espelho maior que quebrou e eu, prontamente, mandei cortar para reaproveitar depois. 


O charme do espelho - aliás, de todo o trabalho - fica por conta dos pedacinhos de renda (na nossa fanpage, temos vários desses à venda, ideais para pequenos trabalhos, clica aqui!). Outro detalhe charmoso é a flor de papel de scrap


No mais, detalhes como carimbo e guipir fazendo o papel de cantoneira fazem toda a diferença e servem de acabamento. Coloquei esse gancho de arame provisoriamente, ele será trocado depois por um mais bonito.



Aliás, o arame é apenas uma sugestão para que a peça seja usada pendurada, mas há várias possibilidades de uso: hall de entrada, lavabo, quarto de hóspedes, porta-chaves... Usando a imaginação, é possível transformá-lo em decoração bem utilitária.

Gostaram? Alguém se arrisca a fazer?
Essa já tem dona e, com a aplicação dos ganchinhos, será um porta-chaves.
Mas, em breve, vou postar os próximos modelos do projeto - ainda tenho algumas tábuas por aqui.

Bjos e comentem à vontade!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails