segunda-feira, 16 de julho de 2012

Ideia: Decoração com Madeira

Pra começar a semana, um post super inspirativo para vocês! Vim mostrar hoje uma ideia que surgiu de reaproveitamento de materiais e deu certo - e, agora, virou um mini projeto que vocês vão acompanhar por aqui.

Depois de uma obra por aqui, sobraram pelo Ateliê várias pequenas tábuas de madeira, como essa da foto:



Resolvi experimentar transformá-la em uma peça bem bonita de decoração, mas queria um toque sofisticado, um "algo a mais". Comecei com a pintura e, logo em seguida, foram surgindo mais e mais ideias. Finalmente, o resultado:


Estamos todas apaixonadas!! :)
A imagem de Paris foi retirada de um calendário antigo, de 2003, que ganhei de presente de uma amiga francesa - valeu a pena guardar, né? 
Já o espelho foi pedaço de um espelho maior que quebrou e eu, prontamente, mandei cortar para reaproveitar depois. 


O charme do espelho - aliás, de todo o trabalho - fica por conta dos pedacinhos de renda (na nossa fanpage, temos vários desses à venda, ideais para pequenos trabalhos, clica aqui!). Outro detalhe charmoso é a flor de papel de scrap


No mais, detalhes como carimbo e guipir fazendo o papel de cantoneira fazem toda a diferença e servem de acabamento. Coloquei esse gancho de arame provisoriamente, ele será trocado depois por um mais bonito.



Aliás, o arame é apenas uma sugestão para que a peça seja usada pendurada, mas há várias possibilidades de uso: hall de entrada, lavabo, quarto de hóspedes, porta-chaves... Usando a imaginação, é possível transformá-lo em decoração bem utilitária.

Gostaram? Alguém se arrisca a fazer?
Essa já tem dona e, com a aplicação dos ganchinhos, será um porta-chaves.
Mas, em breve, vou postar os próximos modelos do projeto - ainda tenho algumas tábuas por aqui.

Bjos e comentem à vontade!

Um comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails