sábado, 30 de junho de 2012

Ideia: Banquinhos restaurados

Boa ideia para fazer no final de semana e dar uma renovada no visual da casa - ou do Ateliê, né? Foi isso que fizemos por aqui e o resultado ficou tão lindo que vale compartilhar com vocês a nossa inspiração.

Sabe aquele banquinho velho de madeira, sem graça que está encostado em um canto por aí? Então, com um pouco de criatividade, ele pode ganhar nova cara e dar mais leveza para a decoração do ambiente também. 

Primeiro, escolhemos a técnica da decoupage com guardanapo para restaurar dois banquinhos. Para fazer o par, o ideal é optar por guardanapos com estampas iguais. Nas cores, preto e branco - que é uma combinação bem básica e versátil, não tem erro. Aí, olha como ficou:

ANTES


DEPOIS


Nos outros dois, a técnica escolhida foi do rolinho com arame (ensinamos a fazer essa ferramenta nesse post, da Semana do PAP!). Preto e branco novamente e aí está o resultado:

ANTES

 
DEPOIS

 

Foi bem gostoso de fazer os dois trabalhos, espero que vocês também se inspirem e restaurem alguma peça que está parada e com muito potencial para se transformar com arte. 

Quem se interessa por restauração e recuperação, não pode deixar de ler esse post, onde a gente explicou direitinho a diferença entre as duas e ainda deu dica de livro.

E vocês? Já fizeram alguma arte parecida? 

Bjos!

Um comentário:

  1. Depois da Mega, ainda entrei na net para dar uma olhadinha, e adorei essa idéia! Ficaram lindos! Bjs! Mari

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails