sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Novidade: Caixa para Lingerie

E a primeira grande novidade do Ateliê está no ar!

Engana-se quem pensa que a onda das rendas foi embora. Muito pelo contrário! Elas estão por toda parte, desde a decoração até o artesanato, passando pela moda, acessórios e enfeites. Quer saber um pouco mais?



-- As rendas não são um tipo de tecido, mas, sim, um jeito de trabalhar determinados fios, que podem ser vários. Os especialistas, inclusive, têm denominações bem específicas, como “renda de seda", “renda de algodão” ou “renda sintética” - tudo depende do fio usado.



-- Outra característica da renda são os fios entrelaçados, alargados, formando diversos desenhos. Esse entrelaçamento pode ser feito à mão ou na máquina, lembrando, às vezes, um bordado "feito no ar".



-- No Brasil, mais especificamente no nordeste, temos as mulheres rendeiras, que unem a técnica trazida pelos portugueses com a especialização de "jeitinho" brasileiro.

*Fonte: Portal FFW

Como a gente sabe, hoje temos uma infinidade de opções de rendas, de todos os jeitos, fios, materiais e desenhos.


Dessa vez, resolvi unir as rendas com uma técnica linda, que eu adoro: patch embutido! O resultado é uma caixa em MDF, flocada por dentro e com carimbos na parte externa. A tampa, além do patch, traz os detalhes em renda, feito com pequenos pedaços de cor preta, e é toda forrada internamente.




Por ser uma caixa alta, ela é ideal para guardar lingerie com cuidado e carinho - principalmente aquelas mais especiais!



E, é claro, você não precisa comprar metros e metros de renda para fazer este tipo de trabalho, né? Na página do Ateliê no Facebook (clica aqui), vocês encontram lindos retalhos de renda, branca e preta, perfeitos para esse tipo de técnica! E a partir de R$1,50!!



Cada modelo lindo, confere lá e depois conta pra gente o que achou!

Ah, e a Caixa Lingerie já está na nossa loja! Clica aqui!

Bjos!

Um comentário:

  1. Adorei a idéia, a caixa ficou LINDA parabéns....
    Bjussss
    Malú

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails