sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Ecobags: porque usar?

Passeando pela Internet, descobrimos o quanto as ecobags estão se popularizando. A cada dia, surgem novos modelos, novos tamanhos - tudo pensado para deixar a vida mais prática e, cá entre nós, mais bonita também. Mas, de que adianta tanta ecobag se ainda não temos o hábito de usar? É preciso repensar essa questão com vontade de mudar - e nem é preciso lembrar das tartarugas e outros animais que morrem sufocados por sacolas plásticas para pensar sobre isso.


Essa semana, achamos um texto no site Chic, da famosa consultora Glória Kalil, em que ela fala justamente sobre essa história, de uma forma bem real - inclusive nos lembrando de que São Paulo já aderiu ao fim das companheiras plásticas. Compartilhamos, então, com vocês! Vejam que bacana:


"Há pelo menos dois anos muitas das melhores marcas de moda andam oferecendo de brinde para as mais diversas ocasiões - Natal, aniversários, desfiles – sacolinhas de pano em todos os formatos possíveis e imagináveis.

Eu e toda a turma da moda, devemos ter ganho pelo menos umas cinquenta delas ao longo deste tempo. Pois, finalmente, chegou a hora de usar pra valer as tais ecobags. Dia 25 de janeiro a cidade de São Paulo decretou o fim das sacolinhas plásticas no supermercados - lei que deve aos poucos ser implantada pelo país.

De agora em diante vamos ter que nos lembrar de carregá-las pra baixo e para cima, especialmente na hora das comprinhas de supermercado, farmácia, feira... Só tem um jeito: deixar algumas no porta-malas dos carros ou bem dobradas no fundo de todas as nossas it bolsas.

É claro que no começo vai ser uma amolação e aquela gritaria de sempre – nada é mais difícil do que mudar um hábito. E onde colocar compras molhadas como peixes? Ou: com que forrar lixinhos de banheiro? Onde jogar cascas de banana? E onde colocar o frasco do xampu para ele não vazar na nécessaire?

O tempo dirá!"

Nada é mais difícil que mudar um hábito, arteiros! A gente concorda!
Pra facilitar e, também, animar vocês, vejam nossas opções de ECOBAGS (disponíveis aqui) e inspirem-se! Para ampliar, é só clicar na foto:




Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails