Olá, queridos! Não sei se vocês lembram, mas nesse post
AQUI, nós falamos sobre a Coleção Vintage de chaveiros e explicamos a diferença entre os estilos vintage e retrô. Vale muito a pena dar uma olhadinha e ficar por dentro dessas últimas tendências no artesanato, viu?
Bom, a nova coleção se inspira no ar
retrô da moda - ou seja, peças antigas totalmente modernizadas, reformuladas e adaptadas para as nossas necessidades mais atuais. Nada mais justo e esperto! Então, começamos com um dos símbolos do retrô hoje: o disco de vinil. Quem não guarda aquele velho disco em casa?

Foi em 21 de junho de 1948 que a gravadora Columbia Records apresentou em Nova York, pela primeira vez, o disco LP - ou long play, que, mais tarde, veio a ser substituído pelo CD, que, ainda depois, seria substituído pela música virtual. Na época, os toca discos já eram considerados objetos de decoração pelos mais apaixonados - já que eram bem vistosos e chamavam bastante a atenção no ambiente. Hoje, o mercado busca continuar atendendo também a esses fãs da música tradicional, criando modernas adaptações, como toca discos com entrada USB. Ao mesmo tempo, com o menor uso dos discos devido a tantos substitutos, esses também ganharam o posto de peças decorativas, com opções que jamais caberiam nesse post.


Uma delas são os famosos relógios. Com certeza vocês já viram a ideia por aí, mas aqui no Ateliê o objetivo é sempre diferenciar, né? Então, optamos por dois modelos. O primeiro mais simples, em decoupage com guardanapo e craquelê. Efeito maravilhoso e destaque em qualquer sala de jantar:



O segundo, um pouco mais elaborado, tem aplicação de decoupage com papel, hidrolaca brilhosa e moldura sextavada em MDF. Resultado impressionante e belíssimo:

Gostaram? A técnica foi baseada em um vídeo da Teca, super recomendada por aqui - créditos merecidos!
Comentem e aproveitem os preços: de R$10 a R$15,
AQUI na loja!
Bjos!