segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Coleção de Rendas Pretas!

Depois do sucesso da coleção de Rendas Brancas, agora temos uma coleção linda de Rendas Pretas à venda na fanpage (curte a gente AQUI, vai!). E agora com muito mais motivos para você adquirir a sua peça e fazer lindos trabalhos de textura. Vamos continuar mostrando sugestões de uso aqui no blog, para inspirar vocês.

A primeira delas é esse chinelo todo trabalhado com detalhes de renda preta - passo a passo exibido no programa Ateliê na TV, dia 27/10. Tentamos assistir o vídeo nesse link AQUI, mas não conseguimos - se alguém conseguir, avisa a gente! De qualquer forma, vejam que trabalho bonito com lese bege e renda preta:



Enquanto as Rendas Brancas tinham desenhos e detalhes bem delicados, as Rendas Pretas são super sofisticadas - feitas com linhas diferentes, modelos estilosos e muito bom gosto. Dessa vez, elas vieram em tamanhos um pouco maiores, os preços variam de R$2 a R$3. Um investimento pequeno pro tamanho da beleza, né?

Vamos revelar pra vocês as nossas favoritas ^^

Fios Bege Brilhosos

Fios Beterraba

Fios de Prata

Quer ver mais? São 20 modelos lindos! Clica AQUI! Pra quem não viu as Rendas Brancas, é só clicar AQUI! Espero que gostem! Bjos!

Novidades Natalinas

Mais novidades e peças lindíssimas para o nosso Natal. Acho que essa é uma das épocas do ano mais gostosas pro artesanato e, claro, pro nosso Ateliê também! Possibilidade de inventar mil mimos e detalhes, já que o Natal permite tudo bem alegre, colorido e vivo!

Bom, chega de explicações, né? Vamos começar com essa coleção de cestinhas em tecido (a gente já tinha mostrado uma coleção delas sem ser em motivos natalinos, lembram? Tá AQUI!). A ideia é a mesma: deixar a mesa de café da manhã, chá e lanche mais charmosa e bonita na hora de servir o bolo, pão, biscoito... mas em clima de Papai Noel, nada melhor! Vejam os modelos aqui e mais ângulos e preços na loja:





Quer mais? A gente tem mais! Mais cor na parede e mais inspiração natalina, com esse Divino Espírito Santo todo em tecido! Ele é feito de feltro e a pombinha branca é de resina. Também já está disponível na loja!



Gostaram? Aproveitem os preços!

Pra terminar, uma dica de fim de ano: que tal agendar suas aulas e começar a aprender o artesanato de um jeito diferente no nosso Ateliê? É uma ótima opção de férias também! Aguardando, ansiosas, o contato de vocês! :)

Bjos e... comentem à vontade!

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Vem chegando o Natal...

... e nós já estamos indo com ele! As primeiras produções natalinas já estão saindo do forno e, em breve, uma coleção inteira de presentes e artigos com este tema tão gostoso de final de ano estarão disponíveis em nossa loja virtual. Fiquem de olho nas novidades do Ateliê!

Pra começar, uma linda Caixa Natalina! Por aqui, nós sempre falamos e reforçamos: a embalagem vale por mil palavras. Por mais que o conteúdo seja apenas uma lembrancinha, a embalagem bem cuidada, bem pensada, bonita e original agrada à primeira vista, isso é inegável. Por isso, vamos caprichar nelas esse ano? Muito bom gosto, muita criatividade e muitos jeitos lindos de entregar aquele presente especial.

Porque essa Caixa é TÃO encantadora? Porque além de ser forrada com esse tecido natalino maravilhoso, ela ainda recebeu um fuxico. Existe algo mais charmoso que fuxico? Outra cara para uma simples peça de MDF...





Gostaram? Comentem à vontade!
Essa Caixa é peça única e exclusiva, também já disponível na nossa Loja!

Bjos!

Novidade: Mais Gesso Monocromático!

Olá, pessoal! Depois de alguns dias offline, voltamos com novidades do Ateliê - que está em ritmo acelerado pro Natal.

Continuamos apostando na técnica do Gesso Monocromático, que está fazendo grande sucesso em grandes cidades, como o Rio de Janeiro. Estamos trazendo a tendência pra cá em ideias coloridas e diferentes. Já mostramos a Nossa Senhora de Fátima e o Anjo
AQUI, duas estreias dessa técnica no Ateliê.

Hoje, a técnica vem um pouco diferente, mais colorida, seguindo uma tendência de mistura de cores que também está em alta. Afinal, na moda, a próxima estação promete ser super colorida, dando espaço para todas as cores, em todos os tons. E, é claro, o artesanato vai aproveitar!




A ideia agora é dar um conceito novo às imagens sacras tradicionais. Gesso, monocromia, decoupage e cores. O resultado? Incrivelmente lindo, em uma imagem da Nossa Senhora de Fátima e os 3 pastores totalmente diferente. Vocês conseguem ver na foto?



Espero que gostem!!
A peça já está disponível na
loja virtual, corram pra ver em diversos ângulos diferentes!!

Bjos!

domingo, 16 de outubro de 2011

Novidade: Coleção Vintage

Ótimo domingo para vocês, blogueiros! Por aqui, já estamos tomados pelo clima de final de ano, com o Natal e Ano Novo chegando. Produção a mil de muitas peças novas. E dessa vez, a novidade é uma coleção de chaveiros lindos, inspirados no estilo vintage. Vocês conhecem?

O estilo vintage é outra tendência que vem dominando a moda, as artes plásticas e a decoração. O termo originou-se nos grandes vinhedos, para caracterizar uma colheita de uva excepcional. Hoje, o estilo vintage caracteriza-se pelo resgate de uma determinada época passada - anos 40, 50, 60, 70, etc. Normalmente, esse tipo de peça, principalmente na moda, pode ser encontrado em baús, brechós e casas de colecionadores. Ao contrário do estilo retrô, onde uma determinada característica passada é resgatada e repaginada, com releituras, materiais atuais e recortes mais modernos, o vintage busca o resgate do antigo com todos os seus aspectos, sem modernização.


Pensando nisso, a Coleção Vintage inspira-se nesse estilo de resgate do antigo, mas com um conceito bem atual: bons sentimentos e pensamentos positivos, ideal para terminar o ano e começar outro com pé direito. Que tal um Romance? Ou um pouco de Ternura? Um pitada de Paixão ou uma boa dose de Harmonia?




Todos os chaveirinhos são feitos com feltro e aplicação de tecidinhos, pedrarias, pérolas, fitinhas de cetim, fitas de organza, voal, strass, cristais, franjas, enfim, o que a imaginação permitiu! E claro que aí surge uma nova opção de uso das RENDAS, né? Afinal, elas também foram usadas e estão presentes nos detalhes da coleção. Ainda não conhece o álbum de pequenas rendas no Facebook? Clica AQUI!




Gostaram? Espero que sim, comentem à vontade!

Para ver todos os chaveirinhos bem de perto e ainda adquirir o seu, basta clicar AQUI!

Bjos e boa semana para nós!

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Novidade: Mini Oratórios e mais rendas!

Começamos a semana muito bem com o post especial sobre artesanato na decoração, né? (quem não viu, é só clicar aqui!). Vamos continuar no ritmo, porque o Ateliê está a todo vapor com as produções para o final do ano.

Temos falado bastante aqui de como o artesanato an
da pegando emprestado algumas tendências do mundo da moda e aplicando em peças bem variadas. A novidade de hoje vem mostrar a riqueza de detalhes, mistura de estampas e cores como uma forte característica das artes hoje. E onde elas serão aplicadas? Em mini oratórios lindos e charmosos, perfeitos para decoração de ambientes. Vejam que fofuras:







O mais importante são os detalhes, como crucifixo, pedras, flores, fitas e sianinhas. Mas, além de tudo isso, damos aqui outra boa opção de uso das rendinhas - que estão à venda na nossa fanpage. Esse oratório de parede aqui embaixo, por exemplo, foi todo feito com RENDA, em pedaços pequenos, ideais para esse tipo de trabalho. Lá no nosso álbum, há muitos modelos e desenhos para vocês inventarem e criarem peças assim:




Nesse outro, é possível ver o uso das rendas na parte interna da peça, vejam que lindo:




Gostaram? Espero que sim, comentem à vontade.


Para ver mais detalhes, esses mini oratórios já estão disponíveis na LOJA e estão à venda por preço especial. Aproveitem!


Bjos!

Especial: Feito à Mão

por Hellen Katherine

Exclusividade e pessoalidade são alguns dos fatores responsáveis pelo destaque do artesanato na decoração.

Quarto de Bebê - Aqui, tudo foi feito à mão, até mesmo a árvore com copa de patchwork.

Em uma época em que se fala mais de sustentabilidade do que qualquer outro assunto, parece bastante natural – e ecologicamente correto – que o consumidor, de uma forma geral, busque por alternativas que não só sejam amigas do ambiente como um todo, mas também vantajosas para seu orçamento no fim do mês. Trata-se de uma tendência mundial: preferir o bom, bonito, barato e “verde”, de forma que fica até difícil acreditar em quem diz que não liga, em absoluto, para essas questões na hora de obter qualquer produto. Faz sentido, assim, que este panorama seja o grande responsável pela valorização do artesanato atualmente, em todos os setores, certo? Errado.
Estamos assistindo a um verdadeiro boom das artes manuais, em diversos segmentos. Uma valorização merecida e, certamente, um tanto quanto tardia se olharmos pra trás. O artesanato sempre esteve presente nas culturas de todos os povos ao redor do mundo, determinando suas características, desde tempos primórdios. “O artesanato, de fato, sempre esteve em alta, até mesmo por ser uma fonte de renda para tantas pessoas”, afirma Cynthia Marafanti, jornalista do Portal de Artesanato. Mas, hoje, vai além disso. A atividade, muitas vezes mal percebida, praticada há tanto tempo, ganhou novo status, estando, recentemente, entre os tópicos mais discutidos sobre moda e, principalmente, decoração. O que mudou? “O que aconteceu nos últimos anos foi o reconhecimento do artesanato no setor de decoração, abrindo mais espaço para a art décor. Decoradores renomados incluíram trabalhos feitos à mão em feiras e exposições, mostrando ao mundo como personalizar cada canto da casa, registrando a assinatura do morador”, explica Cynthia.
O termo art décor é uma abreviação, de origem francesa, para a expressão arts décoratifs – estilo decorativo, firmado nas artes plásticas, design, arquitetura e decoração, que surgiu entre o fim do século XIX e início do século XX, principalmente em referência à Exposição Internacional de Artes Decorativas e Industriais. O evento ocorreu em Paris, 1925, onde foram apresentadas peças que ligavam a decoração às artes.
Considerado, por muitas vezes, o precursor da arquitetura moderna, o art décor trouxe o estilo despojado e geométrico para o consumidor e, por isso mesmo, nem sempre bem aceito no mercado – a corrente se encaixou entre o art nouveau, rebuscado, e o modernismo, simplório. Foram os EUA que popularizaram o estilo, misturando decoração com senso estético super apurado, principalmente, em Miami – onde se vê diversos prédios e detalhes seguindo o conceito.
Fechando esse breve histórico, fica fácil entender porque a valorização do artesanato na decoração tem tanto a ver com esse famoso movimento. A mistura do moderno com a variedade de detalhes são pontos inconfundíveis de peças handmade. Certamente, essa associação emprestou ao artesanato um novo cartão de visita – bem diferente daquele usado antes, involuntariamente. “De uns três anos para cá, os trabalhos feitos à mão deixaram de ser vistos apenas em feiras hippie e conquistaram destaque em grandes feiras de decoração, como a Casa Cor e o Salão Internacional de Milão”, destaca Cynthia, analisando, porém um outro ponto. “É verdade que o artesanato deixou de ser apenas um suvenir baratinho, para ser objeto decorativo, com valor. Mas também é real que nem todo mundo valoriza e paga o quanto realmente vale um produto exclusivo, único e feito à mão”.

Sem dúvida, ainda há muito a se caminhar nesse sentido. Os materiais para a confecção de algumas das mais famosas técnicas do artesanato, como patchwork e scrapbooking, por exemplo, não são nada baratos, já que, muitos deles são importados. Respondendo, então, à pergunta inicial: o que está por trás desse novo status do artesanato, principalmente na decoração, não é o preço, tampouco o fator sustentabilidade. É a exclusividade.
“Em um mundo globalizado, onde quase tudo é produzido em massa, adquirir produtos únicos e exclusivos passou a ser tendência. Assim, decorar a casa com artesanato não é apenas uma forma de economizar, mas também de deixar o espaço com ‘a sua cara’ – até porque uma peça artesanal pode ser mais cara”, garante Cynthia. O toque de pessoalidade, intrínseco na grande maioria das peças artesanais, chama a atenção dos apaixonados por arte genuína, pelas produções que fogem do sistema de consumo de peças idênticas. Em um mundo onde tudo está tão misturado, a decoração artesanal vem resgatar um pouco da individualidade, sem perder, em nada, a qualidade e a beleza dos detalhes.

Foto: Home Office da Casa Mega Faça Fácil. Além de quadros de scrapbooking, destaque para o lustre de garrafas de perfume.


Técnicas e materiais
O artesanato é baseado em algumas técnicas principais, que podem ser aplicadas em diferentes materiais, desde as produções mais simples, como pequenos detalhes para a casa, até as mais refinadas, como restauração de móveis e grandes objetos. “Trabalhos em patchwork, como colchas, almofadas e artigos decorativos confeccionados com tecido são os mais cotados em lojas e feiras de arte. Outra técnica muito procurada é a forração de caixas”, diz Cynthia.
Além das já tradicionais, a intervenção das técnicas de design na concepção das peças está resultando numa revolução no artesanato, que vem se aprimorando a cada dia na descoberta de novos e eficientes produtos – dignos substitutos de peças fabricadas por grandes lojas de decoração. Grandes decoradores e arquitetos já aderiram à ideia e vêm apostando na tendência com peças, não só brasileiras, mas feitas a partir do artesanato de vários países. Resinas especiais e carimbos artísticos são alguns dos materiais de maior destaque.

Paralelo a esse processo, os próprios artesãos não pararam no tempo e estão acompanhando essa nova fase da arte decorativa. Novos conhecimentos especializados, novas formas e cores estão sendo aplicados no que, antes, era considerado apenas “lembrancinha de feira”.

Em meio a essa gigante gama de materiais, vale lembrar os artigos decorativos feitos a partir de reciclagem. Sim, a reciclagem pode ser uma opção estilosa e sofisticada para a decoração do lar, se bem feita – muito além da garrafa PET e da latinha de refrigerante. “Há muitos outros materiais que podemos usar para criar artigos bonitos e modernos. Lustres belíssimos, feitos com vidros de perfume, abajur com cúpula de filtro de café tingido, espelho com moldura de materiais reciclados, como miniaturas de metal...”, a jornalista exemplifica e finaliza – “Assim como em qualquer decoração, cabe o bom gosto para combinar cores e estilos”. Vale para a decoração, vale para o artesanato.


Foto: Cozinha - A tradicional pia foi substituida por uma bacia de alumínio. Já o registro da torneira ganhou uma rosa de metal.


Agradecimento: Cynthia Marafanti (Portal de Artesanato)
Fotos: Divulgação/ On Line Editora - Sidney Doll

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Novidade: Gesso Monocromático

Olá, queridos! Todos aproveitando muito as promoções da loja? Preparem-se para as novidades de Natal, já estamos com tudo aqui no Ateliê para trazer muitas peças lindas e exclusivas para o final de ano de vocês. Surpresas mil!

Bom, a novidade de hoje é diferente, exclusiva e apaixonant
e. Uma novidade que está super na moda no mundo do artesanato e, claro, a gente logo traz pro Ateliê. Hoje vamos ver o tradicional se rendendo ao moderno, e nós, artesãos, logicamente, acabamos nos rendendo também. Afinal, se a moda vai ao artesanto, o artesanato também se rende à moda. Vamos explicar?

A monocro
mia é uma das tendências mais atuais no mundo da moda. Desfiles e estilistas em todo o mundo estão aderindo ao estilo de uma cor só para compor suas produções. O que a gente tem visto é a monocromia em tons pastéis ou, mais frequentemente, no branco - o chamado total white. Isso significa montar, com estilo, produções totalmente brancas e dar um toque de charme com pequenos detalhes, como acessórios coloridos. Olha aqui embaixo um exemplo disso no mundo da moda:




Lindo, né? E, como a gente disse, o artesanato vai à moda também! Por isso, está em alta agora a técnica do gesso monocromático. São imagens de gesso monocromáticas, de preferência em branco, com decoupage. A decoupage, claro, pode ser feita da cor de sua preferência, mas o interessante é o efeito branco do gesso com detalhes que se destacam justamente pela ausência de outros detalhes.

O resultado? Uma peça única e incrível, além de super atual!
Trouxe dois exemplos pra vocês: o Anjo e a Nossa Senhora de Fátima, ambos feitos com essa técnica. Vejam se não é um charme à parte!


Gostaram? Tem mais detalhes dessas peças na loja, passa lá pra conferir e, quem sabe, já presentear alguém! www.cristinamartins.com.br

Comentem e opinem à vontade, espero que gostem!!

Bjos!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails