quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Novidades: Coleção Porta Ipods

Nova coleção de Porta-Ipods pra vocês! Uma coleção cheia de cores, toda feita em poliamida (o famoso tecido "lycra"), com vários detalhes exclusivos.



Gostaram? Cliquem na imagem e descubram mais!

Bjos!

Encomenda: Santa Rita

Boa noite, blogueiros! Muita correria e a loja cheia de peças novas para vocês (ainda não viu? Clica AQUI!). Enquanto isso, as encomendas também não param e, como eu sempre gosto de fazer, vim compartilhar com vocês mais um resultado de sucesso.






Quem acompanha o blog já percebeu que a Santa Rita é a mais pedida de todas. Volta e meia a gente vem aqui mostrar uma nova versão dela. Esta semana, entreguei mais uma. O mais bacana é que, por mais que a técnica seja a mesma, elas nunca ficam exatamente iguais, né? O artesanato tem dessas coisas...

Essa foi feita com muito carinho e a dona já mandou recadinho dizendo que recebeu e gostou muito. Retornos que fazem nosso trabalho valer muito a pena! Aproveitem e apreciem as fotos:








Espero que gostem, comentem à vontade!

E aproveitando pra lembrar: quem mora no RJ tem mais alguns dias pra comprar na loja com frete grátis pelo PAC.

E mais: tem Porta-batom, Porta-maquiagem, Kit com desconto, Ecobag com brinde... muitos presentes, visita a gente e deixa um recadinho por lá!

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Novidade: RENDAS!

Quem já passeou pela nossa loja e conferiu a sessão de Baús, conhece o Baú Renda Italiana, um dos mais vistos e clicados, tanto aqui no blog, quanto por lá.



Essa peça, além de ser toda envelhecida e receber aplicação de tintas e pastas douradas, é feita com o uso de toalhinhas de plástico, que imitam renda. Mas, que tal usar pedaços de renda de verdade para fazer a técnica? Novidade na FANPAGE!

Várias rendas, em pedaços com tamanhos ideais para a produção de vários trabalhos, por preços super em conta.




Aos poucos, vamos mostrando aqui sugestões de trabalhos com as rendas. São infinitas!! Pra começar, essa vídeo da Gato Preto ensina a fazer a técnica da Textura Rendada, lindo e delicado. Confiram AQUI:





Gostou? Quer ver todos os modelos de rendas?
CLICA AQUI!

Bjos e aproveitem!!

Dica: Feira do Bairro Peixoto

Olá, blogueiros e blogueiras! Começamos a semana com dica super bacana aqui no blog, principalmente para os seguidores do Rio de Janeiro. Mais uma edição da Feira de Artesanato do Bairro Peixoto, em Copacabana

Sempre falo dela aqui e faço questão de destacar esse evento no blog, porque é realmente muito bacana e eu, inclusive, já tive a oportunidade de participar. Dessa vez, vai ter uma festa com várias atrações especiais, para toda a família. Uma ótima iniciativa pra quem curte de verdade programas que envolvem e incentivam o artesanato.

Então, anotem aí: o evento vai acontecer durante os dias 7, 8 e 9 de outubro, das 9h às 19h.
Além da Feira de Artesanato, vai ter Feira de Saúde e Feira de Produtos Orgânicos, show e Dj, fazendo um final de semana bem animado e divertido.



A organização é feita pela própria associação de moradores do Bairro Peixoto. Sucesso pra vocês todos!

Espero que gostem da dica! Quem estiver passando pelo Rio durante esses dias, não deixe de conferir e contar pra gente aqui no blog :)

Bjos!

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

15 de setembro: Dia do CLIENTE

Hoje é um dia mais que especial, blogueiros! Dia daquele que faz com que tudo isso aqui exista, o blog, a loja virtual, a nossa fanpage... em quem pensamos ao idealizar tudo isso com tanto carinho? No CLIENTE, lógico! Vocês são a razão de todo trabalho que temos para trazer mais conforto, interação, bate papo, boas promoções, brindes e muito mais!

No artigo recente publicado AQUI no blog, nós já conversamos bastante a respeito da importância do cliente e de como, hoje, ele está presente em todos os lugares, em qualquer hora, principalmente por causa da internet. Vale repetir o quanto é importante CUIDAR desse cliente em caso de lojas virtuais, já que a distância às vezes faz com que a gente se esqueça de que existe uma PESSOA por trás da tela e dos boletos bancários pra lá e pra cá. Pra ler mais, é só clicar no link ali em cima.

O dia do CLIENTE só é dia do Cliente mesmo se o nosso trabalho, como prestadores de serviços e produtos, está sendo bem feito. Caso contrário, nenhum de nós possui clientes, apenas compradores. E isso é trabalho pra dias, meses, anos provavelmente.

A grande dúvida dos empresários e donos de lojas (também virtuais) é: como saber se um cliente está realmente satisfeito? Frederick Reichheld é, hoje, um dos maiores especialistas em lealdade de clientes do mundo. Em seu livro “A Pergunta Definitiva”, ele mostra como, depois de muitos estudos e pesquisas, concluiu que as empresas em geral não precisam fazer grandes estudos e questionários infinitos de satisfação para medir a lealdade e aprovação de seus clientes. Ele explica que isso pode ser feito de maneira MUITO simples, com uma única pergunta, a tal definitiva, que dá nome ao livro: VOCÊ NOS RECOMENDARIA A UM AMIGO? Com essa perguntinha, é possível avaliar o nível de felicidade dos clientes com sua empresa e partir para estratégias, ideias e ações mais específicas.

No livro, ele ainda dá a dica de como manter esse nível, é a REGRA DE OURO. Frederick resume a Regra de Ouro em uma frase: trate os outros como gostaria de ser tratado. Pronto. Assim, além de melhorar o comércio, as vendas e a satisfação de nossos clientes, segundo ele, estamos também transformando o mundo em um lugar muito melhor. Simples, não? Mas não que dizer que seja fácil, é um desafio diário!


Tudo isso pra dizer que estamos aqui, encarando esse desafio com alegria e expectativa de que vocês, aí do outro lado, continuem nos acompanhando, como clientes, não como compradores. Afinal, como disse no início do texto, vocês são a figura mais importante de tudo isso aqui.

Um grande PARABÉNS a todos pelo Dia do Cliente e... BOAS VENDAS!

PS: Vocês nos recomendariam a um amigo? :D

Bjos!

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Novidade: Ecobag (COM BRINDE) e Porta Ipod

Olá, blogueiros! Mais novidades, muitas novidades no Ateliê. Inclusive, já pensaram em que aulas fazer e como começar? As instruções para participar do Ateliê estão todas AQUI e, claro, qualquer dúvida, é só deixar recado! Estamos esperando vocês todos!

Bom, mas vamos às novidades, porque, dessa vez, tem brinde pra vocês e tudo mais! A gente sabe que é difícil, mas já está mais do que na hora de todos nós nos livrarmos das sacolas plásticas, não é? Na hora de ir fazer compras ou ir ao mercado, o mais bacana (e charmoso) é usar ecobags, que são práticas, laváveis e muuuito mais bonitas.

Então, ECOBAG pra vocês e com patch super lindo! Vejam se essa coruja não é apaixonante? Bravinha, enfezadinha, mas irresistível! Fazer essa ecobag foi uma delícia mesmo. E, pra compartilhar isso com vocês tem:



- preço especial: Ecobag toda trabalhada por preço de lançamento.
- BRINDE ESPECIAL: quem comprar, vai levar um CHAVEIRO de CORUJA, todo feito em tecido e exclusivo.

E como eu não produzo peças iguais, sabem quantas Ecobags estão disponíveis, né? UMA! Só uma pessoa vai levar a coruja enfezadinha e o chaveiro! Clica AQUI pra ver como adquirir.




Continuando com as novidades, tem mais peças exclusivas pra começar bem a semana. Quem tem Ipod, sabe como é importante mantê-lo dentro de uma capinha especial, para evitar arranhões etc. Se essa capinha for TODA de POÁS, melhor ainda!



Novidade na sessão de tecidos, Porta Ipod de Poás, super charmoso e diferente. Preço especial de lançamento também e peça ÚNICA! Veja mais AQUI.

Bom, aproveitem as novidades e o brinde!
Espero que gostem, amanhã tem mais!

LEMBRANDO: Continua FRETE GRÁTIS pra todo estado do RJ, para envios através do PAC! ;)

Bjos!

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Novidade no Facebook!

O post é especial para quem curte o Ateliê lá no Facebook. Pra quem ainda não conhece, a página de fãs do Ateliê mostra sempre os destaques da loja, as peças mais procuradas, os produtos mais vendidos e, também, os destaques aqui do blog. Quem curte a página, sempre fica sabendo das novidades de posts, dicas de sites e muito mais. É uma forma muito bacana de interagir com vocês, que nós estamos aprimorando a cada dia. Quem ainda não curte, basta fazer um cadastro na rede e procurar a nossa página, Cristina Martins Artesanato e Ateliê, ou clicar AQUI.

Espero ver todo mundo lá, curtindo as nossas novidades. E são elas mesmo que venho mostrar aqui. Agora, a nossa fanpage tem uma aba especial, a Promoções e Novidades. Ao clicar nela, vocês encontram as novidades do mês, detalhes sobre as aulas do ateliê e promoções e sorteios. E, em breve, vamos ter muito mais opções interativas por lá!




Localizou? É essa aba que fica à sua esquerda na tela. Inclusive, quem passou por lá, já viu que tem PROMOÇÃO do mês de setembro, para o pessoal que mora no estado do RJ: FRETE GRATUITO! Isso mesmo, sem frete para os clientes do RJ! É a hora de fazer as compras e economizar pro final do ano que se aproxima.




Espero que gostem e participem por lá, deixando recados e sugestões. A ideia é ter mais um canal de comunicação com vocês, que acompanham tudo e sempre participam!

Bjos!

Novidade: Porta-maquiagem de tecido

Blogueiros, mais novidade para animar e colorir o feriado! Continuamos nos tecidos, com uma peça inédita por aqui: Porta-maquiagem!

Quem nunca teve problemas na hora de transportar as maquiagens em viagens ou até mesmo na bolsa? A ideia é deixar tudo mais funcional e charmoso. Esse Porta-maquiagem exclusivo é feito com dois tecidos diferentes em composé e forrados internamente com feltro. Eles são modelos simples e fáceis de fazer, por isso, o diferencial fica por conta das estampas, que podem ser muitas!



Podem ser usados também como organizadores de pequenos utensílios diversos. Super práticos!





Gostaram? Tem mais modelos na loja!
Lá, vocês encontram também preços e detalhes sobre encomendas. Clica AQUI pra conferir!

Comentem e aguardem mais novidades do Ateliê!

Bjos!

Novidade: Cestinha de Patchwork

Olá, seguidores e blogueiros! Depois de tanto trabalho para a inauguração do Ateliê (não viu ainda? Clique AQUI), voltamos a todo vapor com as novas produções. E vem muita coisa diferente por aí!!
Pra começar, vamos falar de tecidos, que vocês sabem que eu adoro. Cestinha de Patchwork!


Ideal para dar mais cor à mesa na hora do chá e do café. Pode encher com biscotinhos, bolachas, torradinhas, squinhos de chá, enfim, o que você desejar para receber suas visitas com muito charme ou até mesmo para deixar a sua mesa mais estilosa.


Elas são feitas com tecidos de algodão e forradas com manta acrílica e entretela. Para deixaá-las ainda mais bonitas, enfeitei com feltro. E o detalhe: ela é TODA costurada à mão. Vocês conseguem ver a beleza dessas peças na foto? Ficaram realmente lindas!

Gostaram?
Então, corram pra loja pra ver MAIS MODELOS e cores, é só clicar AQUI! Por lá, vocês encontram também o preço e detalhes para encomenda, afinal, artesão que é artesão já está pensando no Natal, né? :) Essas cestinhas em motivo natalino ficam incríveis!

Espero que gostem e comentem à vontade!

Bjos!

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

O COMÉRCIO NO MUNDO DE BYTES: COMO ANDA SEU CLIENTE?

Por Hellen Katherine

Olá, seguidores e admiradores do blog Cristina Martins Artesanato e Ateliê. Pra vocês que sempre passam por aqui e encontram lindos posts sobre artesanato, hoje resolvi invadir o espaço para falar um pouco de um assunto que, com certeza, interessa a todos vocês, pelo simples fato de estarem aqui, nesse blog, agora: RELACIONAMENTO NA INTERNET.

Como jornalista, curiosa e estudiosa de redes sociais e tudo que envolve o assunto, venho trabalhando nesse ramo, e não só aqui no Ateliê. O que tenho observado é um total despreparo para esse tipo de relacionamento, principalmente quando ele envolve o tal do comércio eletrônico. As coisas se confundem e as pessoas acabam tomando atitudes nada razoáveis nesse meio. Vamos falar um pouquinho disso?


Estar por aqui é muito fácil. Você digita um email, uma senha e pronto: já é uma persona do mundo virtual. Agora, você existe também online. Simples? Nem um pouco. E, acredito eu, aí está o grande engano de grande parte das pessoas. Rede social não é simples. Não basta ter cadastro, não basta falar sem parar, nem basta ficar quieto. Tem que saber usar. Demanda tempo. Demanda pesquisa. Demanda informação. E, acima de tudo, demanda preparo. Preparo para esta que é uma via de mão dupla. Você fala o que quer, lê o que quer e também o que não quer. Você é elogiado, você é criticado. E se você não está preparado para (respeitar) essa interação e para as discussões que podem surgir a partir dela, por favor, clique em “Cancelar conta”.


Quando se fala em comércio na internet, a coisa complica um pouquinho mais. Vamos falar de dados concretos. Uma pesquisa realizada pela Université de Québec au Montréal coletou dados sobre mídias sociais entre 2008 e 2009. E o resultado foi que apenas 58% alegou que tinha aptidão para lidar com as novas mídias e só 35% disse que tinha formação acadêmica necessária para lidar com esse tipo de mídia. E, quando se fala em CLIENTE, o resultado é ainda mais alarmante: quase 70% se dizem despreparadas para lidar com estas mídias. 70%!! É realmente possível que esteja havendo ecommerce de qualidade com esse percentual?


Lembra daquela história de “o cliente tem sempre razão”? Então, ela continua valendo por aqui. Só que com uma pequena diferença: VELOCIDADE. Se você não conseguir agradar um cliente online, você, provavelmente, não vai precisar de mais de um minuto para saber disso. Ele vai reclamar, um amigo vai curtir, outro vai compartilhar e um quarto vai tuitar. A partir disso, surge uma imensa rede de pessoas, totalmente conectadas, falando de quem? DE VOCÊ e do seu serviço! E não adianta ficar nervoso, revoltado, estressado. Volte ao terceiro parágrafo: não está preparado, sign out! Caso esteja, lembre-se de respeitar esse cliente, como você respeitaria se ele estivesse dentro da sua loja. Lembre-se de que não adianta ir contra a maré virtual que se forma diante das redes sociais. ELAS EXISTEM PRA ISSO – e, cá entre nós, ao lembrar de uma época em que era preciso ficar horas no telefone para concluir uma reclamação, isso que é fascinante nessas novas ferramentas de comunicação.


A regra é bem simples na teoria. Bom atendimento, satisfações, bom relacionamento pós-venda (afinal, é fácil tratar mal depois que o produto foi pago, né?) e, acima de tudo, SINCERIDADE. Não invente desculpas, a internet não permite isso. Mais cedo ou muito mais cedo, você será descoberto (e, novamente, alguém vai falar disso, seja no Facebook ou no Linkedin). Se algo deu errado, revele. CONVERSE com o cliente. Ele não quer esperar. TIRE DÚVIDAS, não se omita, não finja que está offline quando, de fato, está online. A internet é o olho que tudo vê e as redes sociais são a prova disso. ESCLAREÇA tudo que puder sobre a compra. REVEJA seu comportamento perante o cliente antes de perdê-lo. NÃO VÁ CONTRA o cliente. Ninguém vai reclamar se você estiver sendo satisfatório. Se existe uma reclamação, procure saber DIRETAMENTE, perceba no que você errou. SEJA TRANSPARENTE. Será que é assim na prática?


O ecommerce não é fácil, ninguém disse que seria. Além de vender, você está totalmente vulnerável a milhões e milhões de internautas. LIDE COM ISSO. Se você quer ser visto como uma loja ou vendedor profissional, aja como tal. Lide diretamente com o seu cliente e ganhe a confiança dele. Retorno verdadeiro não é aquele feedback forçado, que quase implora por um depoimento sobre o seu produto. O retorno verdadeiro é ESPONTÂNEO. Ele simplesmente vem de um bom trabalho. Assim como, a insatisfação também. Mas infelizmente, a tendência é que a gente se preocupe com os elogios e deixe as críticas de lado, jogando-as pra debaixo do tapete, até passar. Mas... você está online. E por aqui, tudo volta. Um cliente insatisfeito NÃO DEVE SER MOTIVO DE ORGULHO. Nem pessoal, nem profissional. Aliás, uma última dica: vamos separar o pessoal do profissional? Um bom profissional de vendas encontra o equilíbrio entre o institucional e a aproximação com o cliente. Não misture, em seu espaço virtual DE TRABALHO, sentimentos e frustrações pessoais. Isso constrói a SUA MARCA, como você quer ser visto.

Então, como você quer ser visto nesse mundo gigante de bytes? Como alguém que sabe lidar com os prós e contras do comércio eletrônico? Ou como alguém que finge que nada aconteceu, se revoltando contra quem deveria ser seu maior aliado: O CLIENTE?


Espero que essas reflexões ajudem todos a repensarem no modo como estão agindo por aqui. Deixo claro que não acho que para ter qualquer tipo de ecommerce é preciso que todos se preparem academicamente – o bacana disso aqui é a democratização. Apenas acredito que é preciso BUSCAR A MELHOR E VERDADEIRA INFORMAÇÃO para se aprimorar. A internet é um ambiente incrível de conhecimento e interação. Vamos aproveitá-la e, se não soubermos como, vamos, ao menos, procurar nos informar.

Gostam do assunto? Vamos discutir? Comentem!

Um grande abraço,

Hellen Katherine

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