quinta-feira, 30 de junho de 2011

Novidades em Tecido: Nécessaires Impermeáveis!

Bom dia, gente!! Finalmente, estamos colocando a produção no lugar e as primeiras experiências já estão saindo com resultado lindo!

Que tal ter uma nécessaire que pode ser usada em QUALQUER ambiente, sem aquela preocupação de molhar? Essas impermeabilizadas são ótimas opções! Essas duas primeiras são impermeabilizadas com plástico, dando a opção de uso no banho, na piscina, na praia, sem danificar o tecido. E a estampa de sapatinhos é um mimo, né?



Essa outra menor, com estampa de pimentinhas pode ser usada pra pequenas maquiagens e cosméticos, que a gente sempre precisa carregar na bolsa.


Já a pretinha de pimentas apresenta a técnica da dobradura em tecido, chamada de orinuno. Origami é dobradura em papel e orinuno é dobradura em tecido. Charmosa, parece até uma bolsinha!


Gostaram? Opinem bastante!

Esses modelos ainda não estão disponíveis na loja, mas em breve estarão! Estou com problemas na minha máquina de costura, então essas foram as sortudas que saíram da produção hehe campanha Doe uma Máquina de Costura para Cristina Martins \o/ hahaha!

Vocês podem ver também todas as opções de produtos em tecidos AQUI!


Espero que gostem!

Bjos!


segunda-feira, 27 de junho de 2011

Dica: Qualificação!

Olá, pessoas!

Hoje a dica do blog foge um pouco do que estamos acostumados a ver por aqui (falando nisso, estamos voltando com a produção pro lugar, ainda arrumando a casa hehehe), mas acho que vai ser útil para todos nós, artesãos, arteiros, enfim, empreendedores que somos, né?

Bom, antes de dar a dica em si, vale relembrar o que todos nós fazemos: empreender! Não é pra qualquer um, é preciso coragem, disposição e, principalmente, garra! Nós sabemos disso ;)



Empreendedor é o termo utilizado para qualificar, ou especificar, principalmente, aquele indivíduo que detém uma forma especial, inovadora, de se dedicar às atividades de organização, administração, execução; principalmente na geração de riquezas, na transformação de conhecimentos e bens em novos produtos – mercadorias ou serviços; gerando um novo método com o seu próprio conhecimento. É o profissional inovador que modifica, com sua forma de agir, qualquer área do conhecimento humano.

Pois é, nós fazemos tudo isso! E através do artesanato, ainda podemos incluir a característica de ser totalmente diferenciado, personalizado, afinal, nenhuma peça fica exatamente igual à outra né? Trabalhar com arte é empreender com criatividade! E como criatividade, nós todos temos de sobra, que tal aprimorar a parte do "empreender"?

Foi assim que descobrimos o site Starta e, gente, não tem propaganda nenhuma aqui, viu! É porque a proposta é tão bacana que resolvi divulgar. O site tem toda orientação para quem quer começar a se organizar em um negócio, com dicas, softwares e livros. Mas o mais interessante: os cursos!

Tem cursos de planejamento financeiro, plano de negócios e teoria empreendedora gratuitos! Isso, DE GRAÇA! É ou não é uma proposta tentadora para começarmos agora a nos qualificar?

Ainda não comecei a fazer o meu, mas assim que tiver um resultado, venho contar pra vocês. E, claro, se alguém se interessar e começar a fazer, me conta também o que achou :)

Dica enorme, espero que gostem!

Bjos!


segunda-feira, 20 de junho de 2011

Dica: Aplicação de Zíper

Gente, esse tutorial é o máximo, está na minha página de vídeos do Orkut e resolvi divulgar aqui também pra vocês.

Apesar de não estar na nossa língua hehe, ele ensina a colocar zíper no nécessaire, super útil pra quem gosta de trabalhar com tecidos!






Falando em tecidos, tem Havaianas Customizadas com Tecido na loja, por preço promocional! GANHE uma sacolinha combinando, clica AQUI pra ver!

Bjos!!

Dica: Palma Barroca

Gente, hoje trouxe uma dica muito boa!

Recebi esse vídeo do pessoal do BRArtesanato e resolvi compartilhar com vocês. O vídeo fala sobre Palma Barroca, um artesanato singular que sobrevive aos tempos.

As Palmas chegaram ao Brasil por intermédio dos Portugueses, vindas na comitiva de dom João VI, foragido da invasão de Napoleão Bonaparte. No Brasil, ganharam novas técnicas e novos materiais, como o metal e banho de ouro ou prata, recebendo o nome de Palma Barroca.

Esse Patrimônio Cultural é preservado e difundido por artesãs como Hercília Batista, Marta Dias, Neusa Chagas e outras tantas que preservam e difundem as tradições.




Não conhece? Então, vale muito à pena assistir!











Bjos!!

quarta-feira, 15 de junho de 2011

"Artesanato é a alma de um povo"

O post hoje é de motivação!

Em São Paulo, começa hoje, e vai até o dia 19/06, um projeto de design estreante, chamado salão Design São Paulo. São 20 galerias e lojas de design, onde estão sendo expostas 120 peças únicas ou de edição limitada. Móveis, iluminação e objetos de decoração super criativos, reunindo arquitetura, palestras e mesas redondas em um evento paralelo à famosa semana de moda, São Paulo Fashion Week.

Na mesa redonda de hoje, os convidados eram os renomados designers italianos Maurizio Galante e Tal Lancman. Em entrevista para o Portal FFW, eles conversaram sobre a parceria no trabalho, o futuro do design e... ARTESANATO! Leiam a declaração de Maurizio sobre a nossa arte e vejam se não é inspirador:


“Quando você fala artesanato o que te vem à cabeça é souvenir. Aquela peça brega e sem valor. Mas o artesanato é muito mais do que isso. O design não existiria se não fosse o artesanato. Por exemplo, uma cadeira de palha com um design maravilhoso não seria possível sem a arte do artesanato. Representa a alma de um povo e muda vidas”


Gostaram?

Bjos!

terça-feira, 14 de junho de 2011

Dica: PAP Oratório de Tampinha

Gente, enquanto não saem as novidadíssimas do ateliê aqui no blog, vamos às dicas!

Achei esse trabalho uma graça e resolvi divulgar: Oratório de Tampinha! É do blog da Artemelza (conheça aqui), um espaço que eu particularmente adoro. Ele não é destinado à vendas, apenas à divulgação de trabalhos e PAP´s. E esse Oratório é super mimoso, fácil de fazer e ótimo pra distrair daqueles momentos de tédio.


Os materiais:
Tampinha
Uma imagem religiosa
Contas para bijuterias
Cola quente ou cola de silicone
Íma
Pedaço de Fita

Para fazer, basta colar as contas uma ao lado da outra, em volta da tampinha. Depois cole a imagem e decore com a fita em volta. Por fim, cole o íma! Simples e charmoso!


Gostaram? Para ver mais PAP´s incríveis, é só visitar o blog Artemelza.

Bjos!

sexta-feira, 10 de junho de 2011

O novo Lord Ganesha

Oba, voltando à ativa no blog!

Depois do sorteio do Baú Lord Ganesha, aconteceu uma baita coincidência. Recebi um pedido exatamente desse baú, olhem só! Nem acredito no quanto que esse baú é querido, fico super feliz. Pois bem, diante do sucess
o, a Janaína, que mora em São Paulo, pediu que eu fizesse um similar porque ela gostou muito mesmo. E aqui está o resultado pra vocês verem e opinarem!


A técnica é a mesma do primeiro Lord Ganesha, só mudei a cor pra combinar com o papel. O tema é o mesmo, porém a estampa é outra. Vejam os detalhes, usei pedras amarelas pra combinar também. E a decoupage foi feita com textura pra dar relevo à figura central. Por fim, coloquei alguns pequeninos cristais na figura pra acompanhar o desenho da roupa.








Achei o resultado incrível e tão bonito quanto o outro! E todos aqui do ateliê ficaram apaixonados por ele, quase quiseram também :)

O que vocês acharam?



Pra ver mais baús, é só visitar a nova loja:
www.cristinamartins.com.br

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Novo site, novo conceito, novo tudo!

Mudanças são sempre bem vindas e é com grande felicidade que esse post está aqui. Depois de um sumiço breve, estamos (eu e minha filha e assessora) voltando às atividades aos poucos, mas com muitas ideias e planos na cabeça. E mãos, claro, prontas para trabalhar e aproveitar essa onda artesanal que está tomando conta da moda, da arquitetura, do design, etc. Se há um momento de tentarmos colocar o artesanato em seu devido lugar, esse momento é agora... VAMOS APROVEITAR!

Mas, qual é o lugar? Baseadas nessa pergunta, resolvemos mudar tudo! Primeiro, trazer mais do que peças, aprendizado. Por isso, o Cristina Martins virou também Ateliê, um lugar onde é possível absorver técnicas e compartilhar ideias, a princípio, apenas no mundo virtual. Em breve, inaugurado no mundo real. Além disso, na prática, a compra está mais fácil e os produtos mais visíveis, tudo (ainda sendo) pensado em cada detalhe.

Em seguida, as peças, claro. Nenhum artesão faz sua obra para deixá-la escondida dentro do ateliê. Ao mesmo tempo, ninguém se interessa por algo feito sem carinho, sem dedicação, sem cuidado. Assim, transformamos todas as criações em verdadeiros presentes, afinal, não é assim que o artesanato deve ser visto? Um presente para os nossos olhos, para nossas mãos, para nossa casa, com direito a laço de fita cor de rosa e tudo. E essa é a ideia final: cada peça é um presente.



Por fim, conceito apresentado, o endereço é o mesmo, visitem à vontade! Opinem, compartilhem, o projeto está só começando e vamos mostrar as novidades aos poucos. Agradeço, sempre, pelo apoio e incentivo que recebo, seja de amigos próximos, seja de amigos distantes, seja de seguidores que simplesmente amam artesanato. Vamos em frente, sempre!


WWW.CRISTINAMARTINS.COM.BR

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails