segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Festival de Águas de Lindóia [II] - Ateliê na TV

Mais um post sobre o Festival de Cursos de Águas de Lindoia, promovido pelo Ateliê na TV. Pra quem perdeu o outro, é só clicar AQUI! Hoje vou contar mais sobre as peças e as aulas mesmo - pra matar a curiosidade dos meus amigos e amigas artesãos.

Como o tempo era extremamente curto, algumas peças ficaram inacabadas e eu tive que trazer pra terminar no Ateliê. Então, vou mostrar apenas as que trouxe prontas, com os professores, e falar de cada uma.

Essa primeira peça é um porta panetone em MDF (estamos sorteando um em gesso AQUI, corre!), com decoupage em tecido e aplicação de adesivos emborrachados. A técnica é o patchdecor, feita com material de scrapbook, entre outros, ensinada pelo Helvio Mendonça - uma simpatia e uma competência também. Ele representa a Toke&Crie, uma empresa com produtos de artesanato incríveis. Nessa aula, descobri alguns produtos que foram criados pra facilitar, e muito, a vida da gente. Foi uma aula deliciosa de se fazer. Adorei!


Essa caixa foto é de MDF com aplicação de barrinhas adesivas, criação exclusiva da Mamiko, essa que está na foto comigo. Uma fofa também. Essa foto eu ganhei de brinde e resolvi colocar aí pra fotografar tudo junto: a peça, a professora e a aluna. Essa aula também foi show!


Esse quadrinho com a maçã foi aula da Susan Mason, que é uma graça de pessoa. Essa técnica é a arte francesa - agora, depois dessa aula, já tenho condições de diferenciar a verdadeira arte francesa da técnica do 3D, oba! Foi a última aula que tive no último dia, pouco antes de vir embora. Adorei também, aula super tranquila e muito bem explicada.


E, por fim, a caixa foto na técnica da cartonagem e essa aí sou eu durante a aula, logo após a nossa chegada ao evento, super cansada. Essa foi uma exceção: aula longa, complicada, cheia de etapas e com pouca didática. Foi bem estressante, na verdade. Mas a peça ficou lindinha, né?




Espero que gostem desse resuminho! Quando terminar as peças que vieram inacabadas, mostro pra vocês também.

Alguém aí foi no Festival e teve alguma opinião? Já ouviu falar? Podem compartilhar!

Bjos!

Um comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails