quinta-feira, 15 de setembro de 2011

15 de setembro: Dia do CLIENTE

Hoje é um dia mais que especial, blogueiros! Dia daquele que faz com que tudo isso aqui exista, o blog, a loja virtual, a nossa fanpage... em quem pensamos ao idealizar tudo isso com tanto carinho? No CLIENTE, lógico! Vocês são a razão de todo trabalho que temos para trazer mais conforto, interação, bate papo, boas promoções, brindes e muito mais!

No artigo recente publicado AQUI no blog, nós já conversamos bastante a respeito da importância do cliente e de como, hoje, ele está presente em todos os lugares, em qualquer hora, principalmente por causa da internet. Vale repetir o quanto é importante CUIDAR desse cliente em caso de lojas virtuais, já que a distância às vezes faz com que a gente se esqueça de que existe uma PESSOA por trás da tela e dos boletos bancários pra lá e pra cá. Pra ler mais, é só clicar no link ali em cima.

O dia do CLIENTE só é dia do Cliente mesmo se o nosso trabalho, como prestadores de serviços e produtos, está sendo bem feito. Caso contrário, nenhum de nós possui clientes, apenas compradores. E isso é trabalho pra dias, meses, anos provavelmente.

A grande dúvida dos empresários e donos de lojas (também virtuais) é: como saber se um cliente está realmente satisfeito? Frederick Reichheld é, hoje, um dos maiores especialistas em lealdade de clientes do mundo. Em seu livro “A Pergunta Definitiva”, ele mostra como, depois de muitos estudos e pesquisas, concluiu que as empresas em geral não precisam fazer grandes estudos e questionários infinitos de satisfação para medir a lealdade e aprovação de seus clientes. Ele explica que isso pode ser feito de maneira MUITO simples, com uma única pergunta, a tal definitiva, que dá nome ao livro: VOCÊ NOS RECOMENDARIA A UM AMIGO? Com essa perguntinha, é possível avaliar o nível de felicidade dos clientes com sua empresa e partir para estratégias, ideias e ações mais específicas.

No livro, ele ainda dá a dica de como manter esse nível, é a REGRA DE OURO. Frederick resume a Regra de Ouro em uma frase: trate os outros como gostaria de ser tratado. Pronto. Assim, além de melhorar o comércio, as vendas e a satisfação de nossos clientes, segundo ele, estamos também transformando o mundo em um lugar muito melhor. Simples, não? Mas não que dizer que seja fácil, é um desafio diário!


Tudo isso pra dizer que estamos aqui, encarando esse desafio com alegria e expectativa de que vocês, aí do outro lado, continuem nos acompanhando, como clientes, não como compradores. Afinal, como disse no início do texto, vocês são a figura mais importante de tudo isso aqui.

Um grande PARABÉNS a todos pelo Dia do Cliente e... BOAS VENDAS!

PS: Vocês nos recomendariam a um amigo? :D

Bjos!

Um comentário:

  1. Olá Cristina obrigada por visitar o meu blog, também já estou te seguindo. O seu trabalho é lindo, parabens

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