segunda-feira, 27 de junho de 2011

Dica: Qualificação!

Olá, pessoas!

Hoje a dica do blog foge um pouco do que estamos acostumados a ver por aqui (falando nisso, estamos voltando com a produção pro lugar, ainda arrumando a casa hehehe), mas acho que vai ser útil para todos nós, artesãos, arteiros, enfim, empreendedores que somos, né?

Bom, antes de dar a dica em si, vale relembrar o que todos nós fazemos: empreender! Não é pra qualquer um, é preciso coragem, disposição e, principalmente, garra! Nós sabemos disso ;)



Empreendedor é o termo utilizado para qualificar, ou especificar, principalmente, aquele indivíduo que detém uma forma especial, inovadora, de se dedicar às atividades de organização, administração, execução; principalmente na geração de riquezas, na transformação de conhecimentos e bens em novos produtos – mercadorias ou serviços; gerando um novo método com o seu próprio conhecimento. É o profissional inovador que modifica, com sua forma de agir, qualquer área do conhecimento humano.

Pois é, nós fazemos tudo isso! E através do artesanato, ainda podemos incluir a característica de ser totalmente diferenciado, personalizado, afinal, nenhuma peça fica exatamente igual à outra né? Trabalhar com arte é empreender com criatividade! E como criatividade, nós todos temos de sobra, que tal aprimorar a parte do "empreender"?

Foi assim que descobrimos o site Starta e, gente, não tem propaganda nenhuma aqui, viu! É porque a proposta é tão bacana que resolvi divulgar. O site tem toda orientação para quem quer começar a se organizar em um negócio, com dicas, softwares e livros. Mas o mais interessante: os cursos!

Tem cursos de planejamento financeiro, plano de negócios e teoria empreendedora gratuitos! Isso, DE GRAÇA! É ou não é uma proposta tentadora para começarmos agora a nos qualificar?

Ainda não comecei a fazer o meu, mas assim que tiver um resultado, venho contar pra vocês. E, claro, se alguém se interessar e começar a fazer, me conta também o que achou :)

Dica enorme, espero que gostem!

Bjos!


4 comentários:

  1. Boa noite Cris!

    Adorei o texto e deu uma dica - aliás uma não, várias - muito importante pra quem trabalha neste segmento, do qual fazemos parte também.

    Desde a infância - e talvez pelo exemplo que tenho em casa, de meu pai que é empresário e cresci vendo a forma como ele trabalha - sempre tive um lado empreendedor bastante destacado que se aprimorou no decorrer e passar dos anos.

    Então, além do trabalho artístico e artesanal, também gosto bastante de estar inteirada sobre o lado administrativo de tudo isso, tenho tudo muito bem separado e organizado por aqui.

    Antes de me dedicar totalmente e inteiramente às artes manuais era Secretária Administrativa e Jurídica em um Escritório de Advocacia em Santa Catarina, então, consegui absorver as teorias administrativas e jurídicas ao mesmo tempo e isso tem funcionado bem em relação ao meu trabalho.

    Empreender vale muito a pena, mas apreender a empreender com os mecanismos certos/corretos é que a chave e a questão principal.

    Parabéns, ótima dica mesmo!

    Beijos pra ti e para Hellen!

    Manu

    ResponderExcluir
  2. Manu!!

    Nossa, ficamos muito felizes com o seu comentário! É ótimo fazer um post sobre um assunto diferente e ver retorno, ver que estamos no caminho certo!

    Que bom que a dica valeu à pena :))

    Super beijo pra vc e mais sucesso, sempre merecido!!

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde Cris querida!

    Cris, que bom que gostaram, aliás, é um tema muito bom pra ser abordado, mais blogs voltados para as artes deveriam fazer isso, até mesmo para orientar as pessoas a respeito dessas questões mais burocráticas sobre CNPJ e os direitos e deveres em relação à peças, trabalhos e por aí vai.

    Adorei a iniciativa de vocês e com certeza, vou continuar acompanhando como sempre.

    Beijo enorme!

    Manu

    ResponderExcluir
  4. Ola Cristina!
    Nossa voce esta nos dando ótimas dicas! Preciso mesmo me reorganizar, administrar melhor... Enfim, o que a Manuela disse é muito importante, aprender a empreender e administrar corretamente.
    Valeu demais Cristina! Pq muitos de nós precisamos de conhecimento na área que trabalhamos e outras tb, para inovar, criar e saber enfrentar os desafios, não é mesmo!
    gostei demais e voce esta de parabens por essa iniciativa inovadora!
    Que Deus te abençoe mis e sempre.
    Bejo e fica com Deus

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails