quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Nova coleção: Peças Religiosas 1

Boa noite, blogueiros e blogueiras! Como vocês estão? Sumi um pouco, mas estou voltando com novidades incríveis (e lindas) aqui no blog.

Estava trabalhando na produção de uma nova coleção de peças religiosas. São 3 peças incríveis e diferentes que eu resolvi compartilhar com vocês aos poucos. Assim, é uma forma de criar um suspense também, né? :)

Começo, então, pela imagem de São Pedro, essa que vocês estão vendo espalhada pelo post.


A título de curiosidade, o dia de São Pedro é comemorado em 29 de junho. Segundo a Bíblia, antes de ser batizado, Pedro se chamava Simão e trabalhava como pescador. Após o batismo, seu nome foi trocado, escolhido por Jesus, para Kepha, que significa pedra, rocha. Em latim, petrus, ou seja, Pedro. Foi escolhido como líder dos apóstolos e criou mais tarde a comunidade cristã de Roma, sendo o primeiro papa da Igreja. Daí as crendices de que São Pedro ganhou as chaves do céu e, por isso, quando chove, dizemos que ele está lavando o céu!
O dia desse santo é comemorado, pela Igreja, com uma grande festa junina. São Pedro é considerado o mais sério dos três santos juninos. Dizem que é no dia dele que se escolhe o melhor pretendente.

Essa imagem de São Pedro é uma peça de gesso. Recebeu aplicação de giz de cera, folhas de ouro e pintura à óleo. Reparem nos detalhes, ficou lindíssima!



Gostaram? No próximo post, revelo mais uma peça da nova coleção!
Enquanto isso, opinem, votem, comentem! A participação de vocês é super importante!







Dica: Para quem gostou da peça, não deixe de visitar a seção Sacro e Barroco do site, clicando aqui. Vale à pena!!

Bjos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails